sexta-feira, fevereiro 02, 2018

POLICIAIS MILITARES DE ALÉM PARAÍBA RECEBEM HOMENAGEM EM LEOPOLDINA-MG.

Os Policiais Militares da 52ª Cia de PM de Além Paraíba, Sgt. Rodrigo, Sgt. Filgueiras, Sgt. Brandão, Sg.t Penedo, Sgt. Gelson, Cb. Daniele, Cb. Bruno, Cb. Leonardo, Cb. Capellato e Cb. Serpa, foram agraciados pelos relevantes serviços prestados a Comunidade, com destaques profissionais  e medalha ao mérito militar grau bronze e prata.
A solenidade foi realizada na manhã de sexta-feira, 02 de fevereiro e comemorou o Aniversário de 9 anos da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, elevada ao status de Companhia Independente no dia 22 de janeiro de 2009. 
O evento aconteceu em Leopoldina-MG, nos salões do Clube do Moinho e reuniu representações militares de várias cidades da região, dentre eles o Coronel Alexandre Nocelli – Comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos – Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá, Major Alexandre de Castro Leal – Comandante da 6ª Cia PM Ind de Leopoldina, além dos Comandantes de Unidades/Escolas ou Chefes de Centro da 4ª RPM e demais Oficiais, Praças, Representantes da reserva altiva da PMMG, Funcionários Civis e convidados. 
Com as presenças das autoridades militares e convidados, às 09h30 foi inaugurado o retrato do Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos na Galeria de Comandantes da 6ª Cia PM Ind. Na Corporação, a Galeria de Comandantes, Diretores e Chefes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção de sua história. “O Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos tem perpetuado junto àqueles que são insignes para a 6ª Cia PM Ind o seu Comando, que foi uma de suas expressões maiores de seus valores pessoais e profissionais”, proferiu o Mestre de Cerimônia Sargento Wanderson. 
Um buquê de flores foi entregue à Senhora Márcia Inácia de Paula Leal, esposa do novo comandante da 6ª Cia PM Ind, Major Alexandre. Em seguida, o Major presta mais uma homenagem ao seu antecessor, Tenente Coronel Ramos, entregando-lhe a insígnia do Comando, que representa a etapa concluída pelo Comandante que deixa a Unidade. 
Em sua mensagem, o Coronel Alexandre Nocelli parabenizou os 9 anos da 6ª Cia PM Ind, “a mais nova Unidade, uma ilha de excelência quando se fala em violência em criminalidade na 4ª região, isso em função do trabalho dessa tropa valorosa”, declarou. O Coronel destacou o trabalho da tropa: “Um trabalho primoroso, demandado, abnegado. Parabéns e obrigado por tudo. O trabalho policial na ponta da linha é o mais importante que nós temos na instituição. Precisamos que o pessoal esteja motivado para fazer o trabalho que vocês têm feito aqui”, destacou. Nocelli desejou sucesso ao Major Alexandre à frente da Unidade, dando prosseguimento ao trabalho edificado pelo Tenente Coronel Ramos. Temos plena confiança no seu trabalho. 
O Comandante também parabenizou os militares homenageados durante aquela cerimônia e ao final felicitou o Major William Machado – Comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar de Cataguases e o Tenente Coronel Ramos à frente do 21º BPM, em Ubá.
Foto: O Vigilante Online
Concluindo seu pronunciamento, Nocelli (foto) revelou que está em seu último ano de serviços ativos na instituição PMMG, completando 30 anos de carreira militar. Ele comentou que entrou na Polícia Militar aos 17 anos de idade e no dia 9 de fevereiro de 2019 deixará o serviço ativo da instituição. “Que vocês continuem fazendo esse trabalho maravilhoso que têm feito. Muito obrigado”, concluiu.

História da 6ª Cia PM Ind.
Desde sua criação, que se deu após a necessidade de rearticular a área da 4ª RPM, a 6ª Companhia de Polícia Militar Independente vem prestando relevantes serviços à população de Leopoldina e outros 14 municípios: Recreio, Argirita, Cataguases, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, São Sebastião da Vargem Alegre, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas, Além Paraíba, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro.

Fonte parcial  e fotos: O Vigilante Online / Leopoldina-MG.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário