quarta-feira, fevereiro 21, 2018

ALÉM PARAÍBA-MG REGISTRA PRIMEIRA PACIENTE SUSPEITA POR FEBRE AMARELA

A Secretária Municipal de Saúde de Além Paraíba, Srª Bethânia Reis Gracioli, publicou em seu perfil no Facebook a seguinte nota:
" ALERTA
Primeiro caso suspeito de FEBRE AMARELA, do município de Além Paraíba, internado no HSS. Paciente NÃO FOI VACINADO!"
Apuramos, que se trata de uma mulher. Não tivemos a confirmação do bairro ou localidade em que ela reside. A paciente espera ser transferência para uma outra Unidade Hospitalar regional.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


*A vacina contra febre amarela pode ser tomada por crianças a partir de 9 meses á adultos com até 59 anos, 11 mess e 29 dias. 
*A partir de 60 anos de idade a vacina para ser aplicada precisa de avaliação médica. Portadores de doenças auto imunes, usuários de corticoides, pessoas que estejam fazendo quimioterapia, transplantados e outros grupos específicos precisam passar pelo Médico. *A vacina é segura. As reações adversas são extremamente raras e o beneficio muito grande. 
*Somente a vacina impede a doença que é fatal em torno de 40 por cento dos casos. Mulheres grávidas estão recebendo repelentes da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte da informação acima: blogdojornalagazeta.blogspot.com.br

SITUAÇÃO DA FEBRE AMARELA EM MINAS GERIAIS.

Oitenta e seis pessoas já morreram em todo o estado em decorrência da febre amarela. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 20, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e correspondem ao 2º período de monitoramento da doença (julho/2017 a junho/2018). Neste intervalo, 222 casos foram confirmados e outros 505 continuam em investigação.
Conforme o documento, na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora, que integra 37 municípios, já foram confirmados 36 casos de febre amarela, dos quais 21 evoluíram para óbito. Deste total, 15 foram registrados na cidade, onde as mortes já chegam a quatro.
Ainda de acordo com os números da SES/MG, a SRS de Juiz de Fora fica atrás apenas da de Belo Horizonte: composta por 39 municípios, a unidade tem 93 casos confirmados da doença, com 27 vítimas fatais.
Quase 90% (199) dos pacientes diagnosticados com febre amarela silvestre no estado são do sexo masculino e 10,4%(23) são mulheres. Três dos óbitos registrados em Minas foram do sexo feminino, representando 3,5% do total daqueles confirmados. O índice de letalidade é de aproximadamente 38,7% e, segundo a Secretaria, até o momento não há relato de vacinação para a doença entre os casos confirmados.
Fonte do texto acima: www.diarioregionaljf.com.br

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.
SAIA DA ROTINA E EXPERIMENTE ALGO NOVO ... SAUDÁVEL !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário