quarta-feira, novembro 01, 2017

COMÉRCIO É O SETOR QUE MAIS EMPREGA EM ALÉM PARAÍBA. REVELA DIAGNÓSTICO MUNICIPAL

Na quinta-feira, 30 de outubro, aconteceu na sede da ACE AP - Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, foi apresentado, pelo consultor do programa Pró Município da FEDERAMINAS, Oscar Moreira, o diagnóstico de Além Paraíba.
Durante vários dias, o consultor esteve aplicando um questionário, tanto para os futuros integrantes do conselho de desenvolvimento, como para várias autoridades e profissionais da cidade, nas mais diversas áreas. O objetivo era elaborar um diagnóstico de nosso município para estabelecer as bases de nosso desenvolvimento.
De acordo com o diagnóstico apresentado por Oscar Moreira, os pontos fortes do município a serem explorados são: o turismo, a infraestrutura urbana, a hospitalidade, as terras férteis e a localização geográfica. Já os pontos fracos apontados foram: falta de profissionais qualificados, ausência de ensino superior e de cursos técnicos, desemprego e as poucas opções de lazer.
Outros dados importantes foram divulgados na apresentação do consultor. De acordo com o estudo, o comércio é o principal empregador de Além Paraíba, com 33,1%, seguido pela administração pública, com 19,8%. O índice de empresas novas é de 26.3%, entre os entrevistados, e 36.8% não eram empresários, mas buscam colaborar com o desenvolvimento local. 63.2% dos entrevistados considera que a economia local está estagnada e 73.7% acha que a taxa de desemprego vem aumentando, nos últimos 5 anos. 53.4% não conhece ações públicas voltadas para o desenvolvimento e 15.5% afirmou que essas ações não existem. 67.9% dos entrevistados consideram as condições naturais do município favoráveis ao desenvolvimento do turismo.
Alguns outros dados foram demonstrados na apresentação do diagnóstico e, a partir de agora, terá início a formação do conselho de desenvolvimento, que de acordo com o Pró Município, deve contar com a participação da sociedade civil, poder público e iniciativa privada.
Fonte: Associação Comercial e Empresarial de  Além Paraíba-MG (ACE AP)

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

2 comentários:

  1. Tá de sacanagem falar q além Paraíba tem q ser explorada turismo, q turismo tem essa cidade? Se Alem Paraíba fosse depender de turismo a cidade acabava, tem nada aqui! Dá um exemplo de turismo! E outra. Além Paraíba tem infraestrutura de que? Tudo q vai mexer aq na cidade é lugar ou contrução histórica. E só não tem profissionais qualificados o suficiente pq a admistracao da cidade não puxa pelo interesse. Tudo oq se quer fazer tem q ir pra fora da cidade! E outra aqui vc faz faculdade e fica continuando tem q ir pra outra cidade! Tá de sacanagem né! Lamentavel!

    ResponderExcluir
  2. Gente pelo amor de Deus me fala onde ta empregando pq estou a procura e nao acho !!!!

    ResponderExcluir