terça-feira, setembro 05, 2017

NA CIDADE DE SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO EM MINAS GERAIS, PROFESSORA CRIA PROJETO SUSTENTÁVEL USANDO PNEUS E GARRAFA PET,

Nos últimos tempos, cada vez mais e visível a preocupação com a natureza e o meio ambiente. Preservar, estimular outras pessoas e ser exemplo como ativista no cuidar do planeta. Afinal, vevemos nele.
Em Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata Mineira, cidade com aproximadamente quatro mil habitantes, uma professoara (Kamila Pires), que também atua como vereadorano município em que mora (em seu Primeiro mandado), vem desenvolvendo um projeto que deveria ser copiado por muitos. 
Há 06 anos, a professora desenvolvia o projeto sem nomeaclatura. Agora o projeto ganha o nome de Recriar Sustentável. 
Após se eleger como vereadora, Kamila elaborou tal projeto para apresentar o Prefeito de Santo Antônio do Avenrureiro como projeto modelo para revitalização de espaços públicos no município. Na escola em que a professora trabalha, o projeto foi implantado e bem aceito pelos alunos e professores, o jardim foi totalmente revitalizado. Além de arte, a atividade em grupo é visto como terapia ocupacional.
"No inicio, foi um pouco dificil, pois não conto com muitos voluntários, somente eu, meu vizinho e amigo Marciano que, nas horas vagas colabora com muito afinco. Conta também com uma voluntária que se chama Leiriane Moraes, moradora  na cidade.
A ideia foi contagiante, Clério Rios,  quer que faça em seu sítio de nome Cata Vento, localizado na Serra de Aventureiro  e sua filha  Luciana Rios nos Xalés que mora no Bairro Grota também em Santo Antônio do Aventureiro.
"O PROJETO RECRIART SUSTENTÁVEL é desenvolvido no sítio de meu pai, senhor Antônio Carlos, no Distrito São Domingos. Usamos pneus de veículos, que poderiam estar abandonado ou amontoado em algum lugar, acumulando água e contaminando diretamente a natureza. A criatividade são as mais imprevisíveis e bem vnda. Na foto se observa alguns pneus grandes que em breve estarão cheios de terra (como os demais) e dentro deles pensamos plantar árvores frutíferas. 
O projeto ja foi visitado por várias pessoas da cidade, da região e até mesmo pessoas que lutam pela sustentabilidade ambiental. Nossa intensão é que outros sítios, fazendas, chácaras e moradores, aderem de alguma forma a idéia de transformar por meio da criatividade, materiais poluidores em arte". Concluiu a professora Kamila Pires.


Antes de postarmos o trabalho da professora em nosso Blog, procuramos ambientalistas e autoridades governamentais que cuidam e militam no meio ambiente. Eles foram enfáticos em dizer que o projeto da professora Kamila Pires é digno de apoio e aplauso. 


O que ela faz é um bem incalculável a natureza e a própria vida dos habitantes de toda cidade. A natureza agradece e o retorno será à curto prazo em qualidade de vida.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário