domingo, setembro 17, 2017

MORREU ABELARDO RODRIGUES TOSTES, EX PREFEITO DA CIDADE DE ESTRELA DALVA-MG

Nascido em 13 de setembro de 1938 na cidade de Miracema, região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, aos 79 anos de idade, faleceu em sua residência (por volta das 20:00h de sábado, 16/09), na cidade de Estrela Dalva, Zona da Mata Mineira, ABELARDO RODRIGUES TOSTES, popularmente conhecido pelo apelido de "Sr. Lolô". 
Comerciante por longos anos e ex prefeito por 02 vezes na cidade de Estrela Dalva-MG.

Assim que foi confirmada a morte do "Sr. Lolô" (foto) a prefeitura municipal de Estrela Dalva, por meio da rede social, emitiu a seguinte nota:

"A PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTRELA DALVA, em nome da PREFEITA MUNICIPAL FATIMA GUERRA, de forma consternada comunica o falecimento do ex-prefeito ABELARDO RODRIGUES TOSTES, carinhosamente, LOLÔ.
Comerciante por décadas, prefeito em duas ocasiões (1974 -1978 e 1989 -1992),  vulto humano, social e político que, atuou incansavelmente em prol de nossa cidade e, sem distinção, mantinha a empatia a todos que o procuravam e, enquanto prefeito, recordamos seu pilar de governo : "Só o amor constrói" e, foi desta forma que, geriu sua vida pública e pessoal.
Ajudar foi sempre sua palavra de ordem. Cresceu sem nunca diminuir o outro. Elevou quem pôde, como pôde, o que pôde, sem nunca se negar a apoiar o próximo.
Hoje, nos deixa órfãos, sem os seus cuidados. Um grande vazio, uma grande perda, um grande homem. 
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, com todo o povo de ESTRELA DALVA e amigos , pela ausência deste grande amigo que deixou um legado de carinho, amizade e amor ao próximo.
Na certeza que a presença de nosso estimado  LOLÔ,  deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou".

O ex prefeito lutava contra um câncer. Deixou esposa, filhos e netos, assim como uma gama de admiradores. 
 O corpo do ex prefeito, foi velado na sede da Prefeitura Municipal de Estrela Dalva, com sepultamento realizado às 16:00h de domingo (17), no Cemitério Municipal Local. 
NOSSO SENTIMENTO DE PESAR.
Atualizado ás 7:20h de 19/9/17.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes  - A Notícia È.


Nenhum comentário:

Postar um comentário