quinta-feira, março 09, 2017

TIROTEIO, PERSEGUIÇÕES, PRISÕES E APREENSÕES MARCARAM O FIM DE TARDE DE ALÉM PARAÍBA-MG NESTA QUINTA-FEIRA 09/3/2017.

FOTOS POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA-MG
A Polícia Militar de Além Paraíba, por volta das 15h20 desta quinta-feira 09 de março, em atendimento ás diversas ligações, dando conta de que um veículo VW Gol de cor vinho estava na região do bairro Morro Santa Rosa e no seu interior alguns elementos que teriam efetuados disparos com arma de fogo e estaria transitando em alta velocidade pelas Ruas do bairro descendo sentido ao Centro da cidade. De posse de tais informações, iniciou-se um intenso rastreamento juntamente com a Equipe da Polícia Civil onde o veículo foi abordado com quatro suspeitos que se encontravam nos fundos de um posto de combustíveis no Centro da cidade.
Em depoimento, os detidos apresentaram-se muito confusos e não souberam informar de quem era o veículo. Informaram apenas que estavam transitando no Morro Santa Rosa e que em dado momento um indivíduo conhecido por "Sandrão" Efetuou disparos de arma de fogo em direção ao veículo atingindo a coluna do carro do lado direito (carona) e o pneu traseiro estava furado. Neste ínterim, o Sargento Torres, recebeu informações que o individuo que atende como Jorge Luiz de Souza Viana, 32 anos de idade, vulgo "Dó", estava anteriormente em companhia desses quatro individuos no interior do veículo, contudo, havia retornado ao pátio da estação ferroviária a fim de recuperar uma arma de fogo que pertencia a ele, a qual, havia escondido naquele local. O Sargento Torres relatou que foi até o local e realizou buscas, porém, não logrando êxito. Contudo a denuncia via 190, dava conta de que o vulgo "Dó" estava nas imediações.
A Guarnição do Sgt. Fábio, deslocou até o local e fez contato com o Sargento Torres, momento em que visualizaram o denunciado caminhando na via pública. Nesse momento, segundo relato do Sargento, ele desceu de sua viatura e deu a ordem de parada ao autor Jorge Luiz, que desobedeceu a ordem e começou a emprender fuga na Rua Capitão Godoy. Assim, o Sargento Fábio correu atrás do autor tendo em seu encalço a viatura do  Sargento Torres e a sua própria viatura, na qual estava o Soldado Tsi Lung, o Sargento Fábio novamente deu a ordem de parada ao autor com os seguintes dizeres: "PARADO CIDADÃO, MÃOS NA CABEÇA! AQUI É A POLÍCIA MILITAR". Nesse momento o autor sacou de sua arma, um revólver calibre 38 da marca Taurus e estendeu seu braço para trás e efetuou um disparo. Dessa forma para conter a injusta agressão o Sargento Fábio, sacou de sua arma e  efetuou um disparo na direção do autor, não vindo a atingi lo.
 Nesse momento o autor embrenhou-se no mato e deixou sua arma cair ao solo. Ao recolher e apreender a arma, foi constatado que haviam cinco munições, sendo 03 munições deflagradas  e 02 apenas percutidas. As viaturas da polícia militar juntamente com o apoio da polícia ciivil, foi realizado rastreamento na região, contudo o autor Jorge Luiz de Souza Viana, 32 anos de idade, vulgo "Dó" não foi localizado. 
Durante buscas no local da fuga em meio a um bambuzal, o Cabo Maurício encontrou um conjunto de roupa de motociclista tipo, capa de chuva na cor preta, uma blusa preta, uma calça jeans e uma bota de cor preta que se assemelham as vestimentas usadas pelos autores no roubo ocorrido no estabelecemento comercial denominado Digão Lanches no inicio da madrugada desta quinta-feira, 09, no bairro Ilha do Lazareto, onde foram levados cerca de R$2 Mil Reais e pertences de clientes. 

Foram presos: Leonardo Ferreira da Silva, 25 anos de idade. Carlos Eduardo Silva Correa, 32 anos de idade. Phelipe de Souza Mariano, 21 anos de idade e apreendido o menor de idade, T.R.M, de 15 anos.
PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA:
Equipe Polícia Militar: Sub Ten Éder, Sgt. Filgueiras, Sgt. Torres, Sgt. Fábio, Cb. Guarilha, Sd. Tsi Lung.
Equipe Policia Militar/Meio Ambiente: Sgt. Wilsom e Cb. Maurício
Equipe Polícia Civil: Delegado Dr. Marcos Vignolo Alves e Detetives: Gustavo, Daniel, Eduardo, Tony e Gustavo Tartari.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

Fonte: Boletim de Ocorrências PM/APMG e Polícia Civil de Além Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário