sábado, março 11, 2017

PM DE SAPUCAIA E CARMO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TROCAM TIROS E PRENDEM JOVENS DE ALÉM PARAÍBA PROCURADOS PELA JUSTIÇA

Por volta das 20h30 de sexta-feira 10 de março, três jovens de Além Paraíba-MG foram presos por Policiais Militares dos Destacamentos; DPO de Jamapará (Sapucaia-RJ) e DPO do Carmo-RJ.
A DINÂMICA DO FATO.
 Por volta das 20h30 de sexta-feira 10 de março, a Guarnição do DPO de Jamapará / Sapucaia-RJ (subordinada a Terceira Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, COMANDADA pelo Tenente Rafhael Almeida), em contato direto com 2° Sgt Cunha ( que se encontra de férias) de posse de informações privilegiadas da localidade dando conta que dois fugitivos da justiça estavam armados, e que estariam a espera de um veículo Ford Fiesta preto que serviria para fuga dos mesmos, diante dessas informações a Guarnição do DPO de Jamapará, procedeu ao local em que os supostos foragidos estariam escondido tendo êxito em localizar o referido veículo.  Uma Guarnição do DPO do Carmo-RJ, ocupada pelo Sgt. Pisno e Sd. Dutra, retornava da Sede do 30º Batalhão em Teresópilis, pela BR-116 sentido Teresópolis-RJ x Carmo-RJ, foi acionada pela Guarnição do DPO de Jamapará / Sapucaia-RJ, por meio do 2º Sgt. Do Carmo, solicitando apoio da Guarnição para auxiliar na captura de três suspeitos que estavam em um veículo Ford Fiesta de cor preta, com placas KWD-2953 de Além
Paraíba-MG conduzido pelo nacional Diego Senra Zamboni  e tendo como ocupantes, Pedro Henrique Fernandes Correa, vulgo "Saghate" e Roberth Fernandes Neves, vulgo "Fubá", ambos com mandados de prisão em aberto pela Justiça da Comarca de Além Paraíba. ("fubá" é acusado de matar a tiros, Luiz Carlos Nóbrega de Almeida Júnior, 35 anos de idade, apelido "Fera", fato ocorrido no dia 18 de outubro de 2016 no Morro da Conceição em Além Paraíba, click AQUI e reveja a reportagem). 
Após abordagem feita pelos policiais, os envolvidos tentaram fuga sentido ao bairro Clube dos 200 (na BR-393 sentido norte), eles foram perseguidos, havendo troca de tiros dos envolvidos com os policias,  não tendo como escapar do cerco, o 2º Sargento Cunha correu atrás do individuo "fubá" conseguindo alcança-lo. Os três foram dominados e algemados. 

"Segundo o registro policial o revólver usado contra os PMs foi apreendido, e pertenceria ao indivíduo 'fubá', sendo de calibre 38 com 04 munições intactas e 02 deflagradas".


A ocorrência teve desfecho por volta das 04h30 deste sábado 11 de março. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Regional de Plantão na cidade de Três Rios-RJ e posteriormente serão recambiados para uma Unidade de prisão máxima (provavelmente Bangú) no Rio de Janeiro, Diego Senra Zamboni não ficou detido, pois contra o mesmo não havia nenhum mandado de prisão e provavelmente responderá em liberdade por eventuais delitos cometidos no fato ocorrido.
Participaram da ocorrência
DPO de Jamapará/Sapucaia-RJ: 2ºSgt. Do Carmo, Cb. Zanardi e Sd. R. Douglas                        
Apoio da Guarnição do DPO de Carmo-RJ:  2º Sgt. Pisno e Sd. Dutra.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Fotos das redes sociais
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Ás 14h29 do dia 11 de março de 2017. 

Um comentário: