ESCOLA MUNICIPAL SALLES MARQUES DE ALÉM PARAÍBA COMEMORA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 2015

  A Escola Municipal Salles Marques, localizada no bairro Porto Novo em Além Paraíba realizou na manhã de ontem, 19/11, evento alusivo ao dia DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
O tema: "Mistura das Raças" contou com a presença da competente Secretária Municipal de Educação, Luciana Galhardo, o vereador Roberto Tolentino (Betão), Professora Márcia Valéria, a Roda de Capoeiristas com o mestre G, a TV Interativa ("Molejão")
"A coordenadora do evento professora Wanilda Ventura (foto), destacou a importância das etnias, do convívio dos povos e raças para um mundo de fraternidade e Paz. A vice Secretária professora Neusa teve uma importante participação no desenvolvimento das atrações apresentadas durante o evento. Não podemos deixar de citar os funcionários da Escola como, as ajudantes, faxineiras e coordenadoras."
"A Secretária Municipal de Educação, Luciana Galhardo (foto) demonstrou-se muito satisfeita com a organização do evento que mais um ano foi brilhante, agradeceu os convidados para compor a mesa de jurados, justificou a ausência da diretora da Escola, Bernadete Scotti (encontra-se em férias) e finalizou dizendo como o mundo precisa de paz, de harmonia entre as diversidades raciais."
"Compôs a mesa de jurados  que elegeu no masculino e feminino A BELEZA NEGRA, destaque 2015"
Jurados do Concurso 
Secretaria Municipal Luciana Galhardo, Vereador Betão, Professora Márcia Valéria, Professora Letícia Branas, Sheila Prudente, Vaniely Ventura e o Radialista Marcos Curty (Rádio Cultura AM 1460 Khz).
Vencedores do terceiro desfile  beleza da mistura das  raças.  Versão 2015.


CATEGORIA FEMININA:



1º LUGAR - Isadora Cintra, 5º ano - Representou a cultura Africana (entrega de título, Sec. Luciana Galhardo ao lado da Profª Wanilda Ventura)


2º LUGAR - Ana Carolina, 4ª ano - Representou a cultura Africana (entrega de título, Sec. Luciana Galhardo)



3º LUGAR - Isadora Masieiro, 3ª ano - Representou a cultura Portuguesa (entrega de título, Profª. Márcia Valéria)
CATEGORIA MASCULINA:

1º LUGAR - Lucas 
Costa, 5º ano - Representou a cultura Africana (Título entregue pela Coordenadora Municipal infantil, Maristela)




2º LUGAR - Paulo Ricardo, 4º ano - Representou a cultura Africana (Título entregue pela Professora Letícia)


Foi servido diversos pratos da cultura afrodescendente, quitutes trazidos pelos alunos e foi servido uma deliciosa feijoada. 
Parabéns á todos os organizadores deste importantíssimo evento cultura que mantém vivo a história de um povo, de uma raça que se encontra em toda parte do mundo.
Reportagem fotos: Adenilson Mendes 
Apoio Cultural: Sec. Municipal. Luciana Galhardo e Ver. Betão


































3 comentários:

  1. Como sempre ,,foi lindo o Evento,,,precisamos de mais e mais ,,pois somos uma mistura de raças,,, graças a DEUS ,, SALVE MEU PAI OXALÁ,, SALVE,,

    ResponderExcluir
  2. Lindo ❤️ sei que foi a muito tempo mais eu gosto de ver de novo

    ResponderExcluir