INAUGURADO O CENTRO DE EQUOATERAPIA NA APAE DE ALÉM PARAÍBA-MG

A APAE de Além Paraíba-MG possui mais um setor importantíssimo de reabilitação terapêutica que será usado pelos  seus dependentes, trata-se do CENTRO DE EQUOTERAPIA.
 A cerimônia de inauguração aconteceu por volta das 10h20min da manhã de quarta-feira, 09/12 com um cerimonial feito por Paulo Rocha. 
 A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou com necessidades especiais empregando o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular. relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motor e do equilíbrio; A intenção com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem, ainda, novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima. (Fonte Apae Além Paraíba-MG)
Estiveram presentes diversas pessoas da comunidade, os vereadores, Roberto Tolentino, Reginaldo Estevanim, os ex prefeitos, Wolnei Freitas e Sergio Rio Ribeiro e o atual prefeito Fernando Lúcio.
A Apae de Além Paraíba tem como presidente, o empresário,  Sr. Alencar Zamboni, Vice Presidente Dr. Paulo Ragone de Oliveira e o Centro de Equoterapia será regido por Carlos Eduardo Gomes Senra (o Cadu)
Parabéns a todos os envolvidos por essa grande conquista que atenderá muitas pessoas da cidade de Além Paraíba  e de toda região da Zona da Mata Mineira.
Reportagem Adenilson Mendes

Fotos Adenilson Mendes



Um comentário:

  1. olá...gostaria de saber se pessoas que sofrem por transtornos psiquicos como depressão também podem ser beneficiados.Abraços!

    ResponderExcluir