quarta-feira, maio 16, 2018

POLICIAIS CIVIS DE ALÉM PARAÍBA-MG, PRENDEM FORAGIDOS DA JUSTIÇA

POLICIAIS CIVIS DE ALÉM PARAÍBA-MG E DO RIO DE JANEIRO
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, por seis (6) meses monitorou um homem identificado como Oscar Venâncio, 35 anos de idade, natural da Cidade de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira. As investigações levaram aos policiais civis á certeza que o homem é conhecido na região pela prática de diversos roubos a mão armada em vários estabelecimentos comerciais como, casa lotéricas, joalherias, lojas de departamentos e de vendas de aparelhos de celulares, cometidos nas cidades mineiras de Leopoldina, Santo Antônio do Aventureiro e Além Paraíba. 
Foi constatado também por meio das investigações que o meliante (foto), atuou nas cidades da região Serrana do Rio de Janeiro, em especial foi participante em dois assaltos nas Lojas Americanas na Cidade de Petrópolis.
Em Além Paraíba, as câmeras de segurança flagrou Oscar em uma ação, roubando a loja de celulares da Vivo, no mês de novembro de 2017, desde aquela época, o mesmo passou a ser investigado. Durante as investigações, a equipe de investigadores da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, realizaram diversas diligências no Estado do Rio de Janeiro com intuito de localizar o mesmo. Por meio de matéria jornalística (G1), foi constatado que Oscar teria participado de um roubo a uma Fiat Fiorino de cor branca, no bairro de São Cristóvão no Rio de Janeiro, sendo que na fuga, o mesmo invadiu a Escola Pedro ll, causando pânico entre os alunos e professores, sendo necessário o fechamento da Escola naquela data. As  investigações apontava que Oscar Venâncio, praticava sistemáticos assaltos á veículos e cargas na cidade Carioca, sendo considerado de alta periculosidade e envolvido em organização criminosa que atua nessa área de crimes contra o patrimônio. No dia 10 de maio próximo passado, os investigadores obtiveram informações que, Oscar, estaria vindo para a cidade de Além Paraíba-MG para a prática de mais roubos e que estaria em um veículo Fiat Siêna de cor prata, placa KYB-9890 (fruto de roubo) juntamente com outros dois comparsas, identificados como Adriano Vicente Ferreira e Alexandre Pinto de Araujo, ambos criminosos foragidos da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, vinculados a organização criminosa especializada em assaltos a veículos, cargas e lojas de departamentos.
Mediante a informação, os policiais efetuaram uma varredura na BR-393, onde localizaram o veiculo apontado, parando em um posto de gasolina para abastecer, sendo os mesmos abordados em uma ação que não deu chance para que nenhum dos três conseguisse fuga, sendo presos de imediato.
Policiais do Estado do Rio de Janeiro estiveram na cidade de Além Paraíba e realizaram os procedimentos cabíveis...
MATERIAL APREENDIDO.
• Veículo Fiat Siena placas, KYB-9890
PRESOS.
- Adriano Vicente Ferreira, 36 anos, natural do Rio de Janeiro.
- Oscar Venâncio, 35 anos, natural de Leopoldina-MG.
- Alexandre Pinto de Araújo, 29 anos, natural do Rio de Janeiro.

EQUIPE:
Chefe do 4º DPC/Juiz de Fora-MG: Dr. Carlos Roberto Santos Silveira.
Delegado Regional: Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues
Equipe: Delegados: Dr. Marcos Vignolo Alves e Dr. Thiago Carvalho Couri
Inspetor: Antônio Carlos Silveira
Sub-inspetor: Daniel Alves
Investigadores: Gustavo Alencar, Eduardo Costa, Tony Angelo, Gustavo 
Tartari, Rafaela Santos.
Escrivão: Jorge Adilson e Maelle Gomes.
Fonte: PCMG/ 28ª DEPOL/ Além Paraíba-MG.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário