sexta-feira, abril 20, 2018

POLICIAIS DA 52ª CIA PM DE ALÉM PARAÍBA-MG SE MOBILIZARAM PARA AJUDAR A PEQUENA LUNNA

No fim da tarde de sexta-feira, 20 de abril, o Tenente Roberto e a Sargento Walquíria, representando a 52ª Companhia de Polícia Militar de Além Paraíba, realizaram a entrega de 351 soldas e 264 unidades de fraldas para ajudar no tratamento da pequena Lunna.
Lunna, uma criança de um ano e quatro meses, necessita de cuidados especiais contínuos, sofre de trissomia do cromossomo 9 revertido ao 13, que é uma anomalia cromossômica caracterizada no cromossomo 9, que pode ou não apresentar mosaicismo, que é o distúrbio que ocorre como uma variação no número de cromossomos nas células do corpo. Os sintomas da trissomia 9 variam, mas geralmente ocorrem deformações no crânio e no sistema nervoso central, além de retardo mental.
Por meio de uma ação judicial movida pelo Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, cumpriu uma liminar que a fez dar ajuda a criança no período de três meses, após, o dever caberia ao Estado de Minas Gerais, dar continuidade no fornecimento dos materiais. Só que ainda não foi cumprido. 
A mãe da criança foi para as redes sociais, solicitando ajuda. Muitas pessoas se mobilizaram: Jornal Além Pahyba, BMG Empréstimo consignado (Elizabeth), Radio 102,7 FM, Rádio Juventude 95,5 FM, Káka de Angustura e sua esposa Verônica, Polícia Civil de Além Paraíba, Polícia Militar de Além Paraíba, RBA Cartões e Mídias Digitais (Abner), Grupo Além dos Olhos e Vozes, Drogalém e outros que pediram para não expor seus nomes.
Foto - Adenilson Mendes
Até que, o Poder Público Estadual (Minas Gerais), NÃO CUMPRA seu papel em obedecer uma DETERMINAÇÃO JUDICIAL, a LUNNA  vai PRECISAR do nosso apoio.
#SOMOSTODOSLUNNA
Blog do Adenilson Mendes - A Notìcia È.



Nenhum comentário:

Postar um comentário