25 de março de 2017

EM SAPUCAIA-RJ - GUARNIÇÃO AROEIRA DA PM ENCONTRA DROGA DENTRO DE VEÍCULO PARADO NA CONTRA MÃO

Por volta das 13h deste sábado 25 de março, uma Guarnição da 3ª Cia (Aroeira) do 38º BPM / 7ª CPA, quando em patrulhamento na Av. Maurício de Abreu Centro de Sapucaia, região Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, foi observado pela Guarnição que um carro, Citroen Air Cross encontrava-se parado no sentido contra mão da via pública levantando suspeita dos policiais.

 Após abordagem e revista, foi encontrado um pequeno tablete de erva seca, aparentando ser maconha, ainda no interior do veículo desta vez dentro de uma bolsa pertencente á um dos passageiros, foi encontrado enrolado em um guardanapo mais uma porção de erva seca aparentando ser maconha. No total, dois homens assumiram que tal material era para consumo próprio dos mesmos, afirmando ser maconha e que teria adquirido no Rio de Janeiro. 
Os dois homens foram presos e conduzidos á 109ª Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia-RJ foram ouvidos, atuados no art. 28 da Lei de nº 11343/06 e responderão o processo em liberdade.

A Guarnição AROEIRA estava formada pelo 3º Sgt. Pitzer, Cb. Rômulo Pitzer, Sd. Fontora e Sd. R. Douglas
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Fonte: PM/RJ Guarnição AROEIRA

PROFESSOR SOFRE ACIDENTE, ENVOLVENDO MOTO NO CENTRO DE ALÉM PARAÍBA NA NOITE DE SEXTA-FEIRA 24/3/2017

Três acidentes foram registrados na noite de ontem, sexta-feira 24 de março, após ás 22h, envolvendo motos e as vítimas foram socorridas sendo levadas ao Hospital São Salvador de Além Paraíba-MG. 
O primeiro acidente ocorreu na BR-393 KM 105 próximo ao DPO de Jamapará, onde o condutor da moto que atende por Mateus da Silva, 23 anos de idade morador da cidade do Carmo-RJ, se envolveu contra veículo de cor preta não identificado, evadiu-se do local. Equipe de Socorristas, Alberto Gulherme, Wallace Basto e Giovani Brito prestaram atendimento a vítima.
O segundo aconteceu na BR-116 na Localidade da Vila do Pião, quando Gessé Ribeiro, se envolveu numa colisão com outro veículo, ele foi medicado, e até o fechamento desta matéria, aguardava a transferência para Sapucaia. Seus estado de saúde é considerado estável.
FOTOS DA REDE SOCIAL  DESFOCADA PELO BLOG
O terceiro acidente ocorreu na Rua Marechal Floriano, Centro da cidade de Além Paraíba, por volta das 23h, quando um senhor que atende por Silvio Soares foi atirado ao chão por uma moto conduzida por um jovem que atende por Ronaldo Júnior, os dois seguem internados no Hospital São Salvador. O motoqueiro em estado estável.
Foto da rede social Facebook
 O professor aposentado (deu aula de língua inglesa na Escola Estadual São José e outras escolas no município), Silvio Soares Vieira, foi levado com suspeita de traumatismo craniano e fratura em um dos braços. Até a última atualização desta matéria ele encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensiva. A Polícia Militar esteve no Local e registrou o fato. 
Reportagem Blogo do Adenilson Mendes
Matéria atualizada ás 17h59 de 25/3/2017.

24 de março de 2017

HOMEM É PRESO NO BAIRRO JARDIM PARAÍSO EM ALEM PARAÍBA PELA POLÍCIA MILITAR

Blog do Adenilson Mendes

Por volta das 16h30 de ontem sexta-feira, 24 de março, duas Guarnições da 52ª Cia Ind da Polícia Militar de Além Paraíba sob o Comando do Tenente Santiago, durante patrulhamento no Bairro Jardim Paraíso, localizou o foragido da justiça, conhecido pelo apelido de "Carlinho Pantera", ao seu desfavor existia o mandado de prisão. 

Quando o individuo avistou as viaturas policiais, tentou empreender fuga, porém, numa ação rápida dos policiais; Cabo Ronaldo e Cabo Bruno, o foragido foi contido é preso. 
("Carlinho Pantera" é suspeito de ter participado de uma persseguição e troca de tiros no Centro da cidade de Além Paraíba dias atrás) 
O preso foi conduzido para a 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, ficando á disposição da Justiça
Participaram da ocorrência:

Tenente Lovisi (Comandante do 1º Pelotão), Sgt. Joelcio, Sgt Vitor, Sgt Fábio, Cb Bruno, cb Ronaldo e na Sala de Operação e Fração (SOF) Cb. Gonçalves.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

MG PRODUÇÕES TRÁS PARA ALÉM PARAÍBA O GRANDE ESPETÁCULO DO MOMENTO - O JOGO DO AMOR, COM ALINE RISCADO E FELIPE ROQUE. NESTE DOMINGO 26 DE MARÇO.

APOIO CULTURAL SICOB CREDIMATA   Rua Marechal Floriano, 188 - Centro.
ALEM PARAÍBAMG / 32 - 34466-1700
  Fim de semana chegou e você vai ficar em casa porque ?!
 A MG Produções não se cansa de empreender novos eventos em Além Paraíba. Dessa vez, a peça é; JOGO DO AMOR, uma comédia romântica, estrelada por Aline Riscado e Felipe Roque e dirigida por Carlos Bonow.
 O espetáculo acontece NESTE domingo, 26 de março, as 20h, no Cine Teatro Brasil e os ingressos estão à venda na Porto Sunset, Pier, Academia Além Fitness, Cantinho Árabe (antiga Naturedi) e Bia Oliveira. Quem está na cidade do Carmo-RJ e deseja assistir Jogo do Amor, pode comprar seu ingresso na Trilha da Moda.


Um pouquinho da história da peça para aguçar a curiosidade de vocês:

“Amar e ser amado é o maior presente que uma pessoa pode ganhar. Ou perder”.

Sofia é uma jovem cansada de homens iguais. Tiago nunca foi bom na arte de se relacionar. O primeiro encontro entre eles se dá num salão de bilhar. É aniversário de Tiago, que puxa conversa com cautela e bom humor. Sofia é dura na queda e está na defensiva.
Começa ali um jogo de sedução cujas partidas irão para além daquelas paredes – e daquele tempo. Sofia e Tiago têm os receios e a ousadia típicos dos que tentam uma investida amorosa. E as partidas não serão fáceis. Os encontros entre eles são o mote de “Jogo do amor”, texto de Vítor Frad que Aline Riscado e Felipe Roque levam à cena em montagem dirigida por Carlos Bonow.

VISITE MG PRODUÇÕES NO FACEBOOK CLICK NA LOGO ABAIXO:

ANGUSTURA ! ÚNICO DISTRITO DE ALÉM PARAÍBA COMEMORA SEUS 176 ANOS

Na próxima segunda-feira, dia 27 de março o Distrito de Angustura completará, 176 anos de fundação. Para comemorar a data, várias atividades serão desenvolvidas a partir desta sexta-feira 24 de março de 2017. A "SEMANA DE ANGUSTURA". Prefeito e vice prefeitos despacharão diretamente da Localidade, a Câmara de Vereadores realizará sua sessão ordinária na próxima segunda-feira 27, também diretamente do Distrito.
"A Escola Estadual Barão de São Geraldo, em Angustura, tem o prazer de convidar a todos para a caminhada pela paz, em busca de um mundo melhor com mais oportunidades para todos. Contamos com a sua presença. Assinado: Jorge e toda a sua equipe".
Esse evento tornou-se possível devido a uma lei municipal, da ex-vereadora Rosângela de Souza Sendon (Tatá), sancionada em 2001 pelo então Prefeito Sérgio Ribeiro (PMDB), passou a ser oficial e obrigatória a “Semana de Angustura” 


Reportagem Blog do Adenilson Mendes

O Documentário em vídeo exibido abaixo, é uma idealização e produção de Carlos Torres Moura. (Vídeo do canal no You tube)

ACIDENTE EM ARGIRITA-MG COM UMA CARRETA CARREGADA COM REFRIGERANTES

No início da manhã de ontem quinta-feira 23 de março, uma carreta carregada com refrigerantes, placas de Jundiaí/SP, tombou quando o motorista trafegava no Km 28 da BR 267, na Serra de Argirita, há 63 KM de Além Paraíba na Zona da Mata Mineira. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e atendeu a ocorrência juntamente com militares do Corpo de Bombeiros de Leopoldina e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As equipes prestaram os primeiros atendimentos ao condutor do veículo, que não se feriu gravemente. De acordo com informações da PRF, a carreta seguia de Ribeirão Preto/SP para Cariacica/ES. A pista ficou parcialmente interditada provisoriamente.
A reportagem é do Jornal O Vigilante Online
Fonte: Polícia Rodoviária Federal (Leopoldina-MG)

23 de março de 2017

JOVEM É PRESO COM DROGA EM JAMAPARÁ SOB O COMANDO DO TENENTE RAFHAEL ALMEIDA, TERCEIRA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR (Sapucaia-RJ ) SE DESTACA NO COMBATE A CRIMINALIDADE.

Por volta das 15h de quarta-feira 22de março, o policial militar Sargento Cunha em pleno gozo de sua folga, obteve informações privilegiadas, sobre alguns elementos que estariam cometendo crimes nas localidades de Além Paraíba-MG, Jamapará/Sapucaia-RJ e Carmo-RJ. De imediato, Cunha, fez contato com comandante da terceira companhia (Sapucaia) Tenente Rafhael Almeida  que pertence ao 38°BPM (Três Rios-RJ).
Após mandando de busca e prisão no Bairro de Jamapará na Rua Guilhermino Souza da Silva, a Guarnição PATAMO Al Qaeda com o Apoio dos Policiais de folga Tenente Raphael,SGT Cunha, SGT. Pitzer, SD. Toledo, SD. E e DPO de Jamapará com o SGT. Do Carmo, SGT. Kleberson e CB. Zanardi logrou êxito em
apreender na casa do procurado, Leandro José Gonçalves Silva, de 26 anos de idade, 03 rádios comunicadores, algo em torno de 30 gramas de uma substância análoga á cocaína e 1 balança de precisão). Informações detectada pelo setor de inteligência da Guarnição PATAMO, indica que, provavelmente iniciava no local um ponto ("boca de fumo") de vendas de entorpecentes, que foi rapidamente desbaratado pelos policiais.
Participaram também da ação, os policiais 
Sgt. Albert, Cb. S. pires. Soldados: Uelitom, Fábio esteves, sendo que os PMs Sgt. Cunha, Sgt. Pitzer, R. Douglas e Toledo, encontravam-se de folga e se prontificaram em participar da ocorrência.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

22 de março de 2017

POLICIAIS PRENDEM SUSPEITOS DE TENTAREM MATAR HOMEM DE 44 ANOS DE IDADE DE CARMO-RJ EM PIRAPETINGA-MG.

Na madrugada desta quarta-feira 22 de março, policiais militares de Pirapetinga, cidade da Zona da Mata Mineira foram acionados para atender um acidente de trânsito na estrada que liga Pirapetinga a Recreio, quando
compareceram no local, avistaram um veiculo tombado na estrada e uma vítima ferida no lado externo. A vítima P. H. dos S. S., de 44 anos de idade disse que fora agredida por dois indivíduos, que após as agressões evadiram do local. Com as informações passadas pela vítima, os suspeitos foram localizados sendo; R.C.R, 19 anos de idade, que encontrava-se em sua casa na companhia de L.L.P e B.R.T.A 23 anos de idade, sendo que foi localizado na residência porções de substância esbranquiçada semelhante a cocaína já prontas para o uso. Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pirapetinga, momento em que a Polícia Civil, incorporou os esforços da Polícia Militar e a partir daí, EM CONJUNTO, os policiais deslocaram até a
residência de L.L.P 18 anos de idade, onde foram encontrados 72 Pinos de substância esbranquiçada semelhante a cocaína, que foram apreendidos e ao autor L.L.P dado voz de prisão em flagrante. Ainda na mesma ação foi encontrado F, de 18 anos de idade que juntamente R. foram reconhecidos pela vítima como os autores da agressão, esclarecendo a vítima que as agressões foram causadas por golpes de canivete, fato confirmado pelos autores. 
Todo ensanguentado, temendo não ser encontrado com vida e muito debilitado, a vítima teria escrito com seu próprio sangue em um portão (foto ao lado), a seguinte frase: "- R. me matou"
A ocorrência deu início ás 23 horas de terça-feira 21/3, terminando por volta das 18h30 de ontem quarta-feira (22/3). A vítima é da cidade do Carmo, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, para onde retornou e encontra-se em tratamento hospitalar.
PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA:
Escrivão de polícia Carlos kleber, Cb. Medeiros, Sd. Carlos Wilian, Sd. Vargas, Tenente Santiago, Detetive Kaio Cardoso.
A Polícia Civil, 112ª DP de Carmo-RJ se fez presente com o Detetive Henrique é o Delegado Dr. Hebert Tavares. 
TODOS OS SUSPEITOS FORAM PRESOS E AS SUBSTÂNCIAS APREENDIDAS. 
MAIS UMA AÇÃO EXITOSA E DE PARCERIA ENTRE AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DE PIRAPETINGA!!!
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Fotos da rede social.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO FEITA ÁS 23H30 NO DIA 23/3/2017.

Na matéria compartilha no facebook e whatsApp, foi postada um conjunto de fotos entre elas havia um jovem (C.L) vestindo camisa amarela, o jovem não foi foi envolvido como suspeito na tentativa de homicídio contra a vítima que é moradora da cidade de Carmo-RJ. O jovem citado foi levado para a Delegacia, após ser ouvido foi liberado. Não houve nenhum registro que afetasse sua integridade física ou moral. Dois envolvidos foram indiciados, sendo R.C.R., apontado como suposto autor dos ferimentos causados á vítima



21 de março de 2017

CONFIRMADO. FEBRE AMARELA MATA DOIS MACACOS EM SÃO SEBASTIÃO DO ALTO NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO

Foto: Divulgação / Tavinho Tavares
A secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte de três macacos por febre amarela no interior do Rio na noite da última sexta-feira (17). 
Dois morreram em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, e outro em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Outras duas mortes em macacos em Juiz de Fora (MG) estão sob investigação.
São Sebastião do Alto fica há 87 KM de distância de Além Paraíba-MG.
De acordo com a Prefeitura de São Sebastião do Alto, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) confirmou que os macacos estavam infectados com o vírus. Eles foram encontrados na quarta-feira (8), na localidade de São Manoel, que fica a 1 Km do Centro da cidade.
O município informou que a vacinação já estava sendo intensificada desde o dia 6 de março no Centro de Saúde da Cidade, Centro de Saúde Valão do Barro e na Estratégia da Família de Ipituna. Ao todo, a cidade possui 7.500 doses disponíveis e nenhum caso confirmado de febre amarela.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes
Fonte:  G1 Região Serrana / Aline Rickly 
Foto: Divulgação / Tavinho Tavares

20 de março de 2017

POLICIAL MILITAR DE SAPUCAIA-RJ ESTANDO DE FERIAS JUNTAMENTE COM O PATAMO RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM ALÉM PARAÍBA-MG

O Policial Militar (sem farda), Cb. Bittencourt (DE FÉRIAS) obteve informações de um veículo Fiat Uno de cor branca, placa de Além Paraíba-MG, possivelmente roubado, rodando na area da 3ª CIA Sapucaia-RJ, o qual solicitou a Guarnição do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) de Sapucaia,
composta pelos Policiais Sargento Luismar e Cabo Esteves a fim de proceder em diligências na região na tentativa de localozar o veículo mencionado, tendo sido encontrato estacionado tempos depois na Rua Projetada B, Centro da cidade de Sapucaia, encontrando seu condutor de pré nome Rogério, 34 anos de idade, que, informou aos policiais ter comprado o Fiat Uno de uma segunda pessoa de pré nome Jonathan, 33 anos de idade, tendo saido tambem na captura deste, sendo encontrado no Distrito Jamapará e recebeu voz de prisão. Ambos, foram conduzidos á 109ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados no Art.180 (receptação) do Código Penal.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes