quinta-feira, novembro 09, 2017

HOMEM QUE ESPANCOU TIO E ARRANCOU SEUS OLHOS COM AS MÃOS EM ALÉM PARAÍBA NO ANO DE 2015, FOI A JURI POPULAR E RECEBEU SUA SENTENÇA.

Foto: Adenilson Mendes
Foto: Adenilson Mendes
Na manhã de quarta-feira 08 de novembro, aconteceu no Fórum Nelson Hungria em Além Paraíba, ás 9h da manhã, o julgamento de Carlos Roberto Martins Santos,vulgo "ninho". Em 10 de julho de 2015, ele tinha 36 anos de idade e após de ter feito uso de droga (cocaína), e alegando ter alucinações e perturbações como audições de vozes e visualizações de vultos, ele agrediu covardemente seu tio, ao ponto de lhe arrancar os dois olhos com as próprias mãos. Depois do crime ele foi para casa e dormiu, sendo preso no mesmo dia do Crime pela equipe da Polícia Civil, com o Delegado Dr. Tiago Couri, os investigadores Gustavo de Alencar e Oney da Silva, não esboçando nenhuma resistência e nem arrependimento pelo crime praticado. 
A vítima, Sr. Sérgio Oliveira Martins (na época tinha 55 anos) veio a óbito quatro dias depois, na cidade de Carangola-MG onde tinha sido transferido em estado gravíssimo. 
Foto: Adenilson Mendes
O julgamento estendeu por toda manhã e boa parte da tarde, terminado por volta das 16:40h, com duração aproximada de 6h, sendo realizado pelo Meritíssimo Juiz da Primeira Vara Criminal (da Comarca de Além Paraíba), Dr. Emerson Marques Cubeiro dos Santos (foto abaixo), a Promotora de Justiça, Dra. Sandra Ban, a Defensora Pública Marta Xavier de Lima Gouvêa e um jurí popular formado por 7 (sete) jurados sendo, 5 (cinco) homens e 2 (duas mulheres). 
Foto: Adenilson Mendes
"O Juiz,  Dr. Emerson, fez diversas perguntas ao interrogando (nininho). Em resumo ele disse que na noite do crime ele se lembrou que fez uso de droga (cheirou) com seu primo, não se lembrava que tinha ou não usado remédio controlado no dia, disse que tempos atrás, teve desavença com seu tio porque o mesmo teria destruído um pé de acerola e dois de laranja dele, que não se lembrava detalhes de como chegou até seu tio, mas que vozes falava a sua mente lhe causando perturbação mental, disse também que se sentia arrependido do que tinha feito e por vezes falou que não teve apoio familiar para se tratar.
Foi lido, o laudo pericial, feito com o autor numa clínica especializada em Barbacena-MG que revelou que o autor não é de todo desequilibrado mentalmente mas, tem seus lapsos de memória, sendo agravado com o não uso de medicamento controlado". 
Antes do resultado e conclusão final, o Meritíssimo Juiz,  Dr. Emerson, fez algumas considerações, elogiando a postura da promotora Pública Drª Sandra, da Defensora Pública Drª Marta, dos jurados, dos alunos e estagiários que acompanharam atentamente o julgamento. 
Mencionou a trajetória do processo e suas penalidades e por fim veio o veredito final. 
Foto: Adenilson Mendes
Carlos Roberto Martins Santos,vulgo "nininho" (foto), foi sentenciado á 12 (doze) anos de prisão em regime fechado, pela atrocidade e morte do seu tio, Sérgio Oliveira Martins, ocorrido na madrugada de julho de 2015, no bairro Morro São Geraldo em Além Paraíba, onde a vítima, dormia dentro de uma carcaça de um veículo VW Fusca. 
Na parte da manhã, quando se iniciou o julgamento, a imprensa estava presente na pessoa do repórter Sidney Silva, da Rádio Cultura de Porto Novo AM de Além Paraíba e o Blogueiro Adenilson Mendes . 
Na parte da tarde e na hora do desfecho final e sentença do réu, somente o Blogueiro Adenilson Mendes, como parte da imprensa local estava presente e transmitiu ao vivo pelo Facebook a sentença. O condenado, "Nininho" estava escoltado pelos agentes da SEAP (Secretaria de Estado de Administração Prisional), com um dos diretores do presídio presente, Sr. Ari. Após, foi levado novamente para o presídio Local.
Foto: Adenilson Mendes
Assim que terminou o julgamento e propagação da sentença, ouvimos dois filhos da vítima. Um deles disse que 12 anos foi pouco e que esperava mais, o outro filho da vítima disse que sabendo que ele continuará por um bom tempo atrás das grades, trás tranquilidade aos demais familiares.
Fotos e reportagem,
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.


3 comentários:

  1. No Brasil ja tinha que ter prisao pepertua, no caso deste cara ele ficaria na prisäo até a morte.pois tera seus beneficio de saidinha a cometerá outro crime.preso para o resto da vida é quem morre.não sinto nenhuma pena de um caso deste.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO SAIR ELE PODE COMETER MAIS CRIMES CONTRA OS PARENTES A PENA FOI FRACA.

    ResponderExcluir