domingo, novembro 19, 2017

FUNDAÇÃO HEMOMINAS DE ALÉM PARAÍBA VAI COMEMORAR O DIA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE


O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil.
A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue.

Origem do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

O Dia do Doador Voluntário de Sangue foi estabelecido através do Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964, assinado pelo presidente Castello Branco, definindo o dia 25 de novembro - data do aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue - como a data oficial do doador de sangue no Brasil.
Doar sangue é um ato de solidariedade humana, que ajuda a salvar milhares de vidas todos os dias, através das transfusões de sangue. Atualmente no Brasil, são coletadas cerca de 3,6 milhões de bolsas de sangue por ano.
Embora a ciência tenha avançado muito, ainda não descobriu algo que substitua o sangue humano. Em razão disso, há sempre a necessidade de doadores de sangue.
Para comemorar a data, a unidade da Fundação Hemominas em Além Paraíba promoverá ações na semana de 21 a 25 deste mês para os candidatos à doação que comparecerem ao Hemocentro.
De terça-feira a sábado, dia 25/11, será oferecido um lanche especial aos candidatos, distribuição de camiseta com frase alusiva a importância da doação de sangue e diplomação de doadores.
A Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações o diploma Bronze; de 25 a 34 doações o diploma Prata; 35 a 49 doações o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante.
Em Além Paraíba as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira das 7:00 às 10:00. A Hemominas fica localizada à Rua Felizarda Esquerdo, nº 45- Bairro Ilha Recreio (ao lado da secretaria de saúde)
Mais informações pelo telefone: 32-3466-6600

Doe Sangue. Um gesto de amor que multiplica vidas
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário