quinta-feira, outubro 12, 2017

PREFEITURA DE SAPUCAIA PROMOVE, PRIMEIRO CAFÉ EMPRESARIAL PARA DEBATE DE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou na quarta-feira, dia 11 de outubro, no Auditório da Secretaria de Saúde, o Primeiro Café Empresarial com representantes dos setores do comércio e indústria locais.
O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento coletivo entre a Prefeitura e os segmentos da economia, de modo a fomentar o desenvolvimento por meio de programas, projetos e oficinas de capacitação. Estiveram presentes no evento lideranças empresariais e políticas, como o prefeito Fabrício Baião; o secretário de Fazenda, Cleiton Tavares; a chefe de gabinete Geosephine Stella Langoni; e os vereadores Regina Alípio e Rildo Rodrigues.
Palestrante em economia, Paula Esquerdo 
Foram apresentados indicadores municipais, relacionando a importância de cada segmento frente à economia, e alguns projetos de curto prazo que já estão sendo implementados: o Natal Premiado, que consiste na iluminação da cidade para o período de festas, seguido de uma série de eventos que envolvem apresentação de coral, atividades culturais, distribuição de presentes com a presença do Papai Noel e premiação para a casa mais bonita; a Nota Fiscal Premiada, com um sorteio de prêmios, realizado após o Natal, por meio de tickets que serão antecipadamente trocados por cupons fiscais de compras realizadas no comércio; e o Cred Serv Sapucaia, cartão de crédito e vale alimentação, direcionado inicialmente aos servidores municipais, para compras exclusivamente nos empreendimentos da cidade.
Na oportunidade, Fernanda Costa (foto), representante do Sebrae-RJ, reiterou o apoio da instituição, em parceria com a administração municipal, e se colocou à disposição para oferecer diagnóstico de gestão empresarial gratuito, além de oficinas de capacitação. Já o diretor de Comunicação da Prefeitura, Leandro Marcelino, que integra a Comissão de Turismo do município, destacou as ações que vêm sendo realizadas em prol do desenvolvimento do turismo e o esforço da administração em inserir a cidade no mapa turístico nacional, reforçando a importância da divulgação dos produtos locais.
Em seguida, o secretário de Fazenda, Cleiton Tavares, comentou sobre a necessidade de interligar os setores, enfatizando que a Prefeitura estará junto com o empresariado, dando o suporte necessário ao aprimoramento. “É preciso ter orgulho, amar o local em que vivemos, trabalhar em rede. Precisamos de vocês, empresários, para oxigenar a cidade e dialogar sobre estratégias para cada distrito”, completou.
Encerrando o evento, o prefeito Fabrício Baião agradeceu a presença de todos e destacou a importância da relação entre o poder público e os diversos setores: “Temos que nos preparar para o crescimento local. Possuímos um potencial enorme e várias áreas a desenvolver. É preciso focar também em melhorar o atendimento, o design do negócio. Nossa função é a de orientar e de integrar. Este é só o começo. Contem conosco nessa nova etapa”, finalizou.
Fonte: sapucaia.rj.gov.br
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário