domingo, outubro 15, 2017

MOTOTAXISTAS DE ALÉM PARAÍBA EMITEM NOTA AOS SEUS USUÁRIOS

Vimos através deste, tranquilizar  aos usuários do serviço de mototaxi que tem nos interpelado frequentemente a respeito do que  foi veiculado  na mídia dias atrás. E dizemos que o que acontece na realidade é que existe uma lei de mototaxi vigorando em nossa cidade. Esta lei realmente pode esta tornando inconstitucional  o serviço na cidade, porque já sabemos que o município não pode legislar no que tange a transporte. 
 Portanto entendemos que  com a derrubada desta lei, e a simples inserção  do mototaxi na lei orgânica do município, assim como é o táxi de quatro rodas, as coisas funcionariam normalmente sem problemas. 
Sabemos que a lei federal só está abaixo da constituição e que ela não fere este conjunto  de  leis supremas em nosso país. 
Pois entendemos também  que acabar com o mototaxi por representar perigo teriam que proibir  a venda de motos no país. Lembrando também que doenças contagiosas se pega em  um coletivos com janelas abertas, se pega ao colocar as mãos em lugares que uma pessoa doente puser a mão etc. 
É isso que nos indica que realmente viver nesta era pós-moderna é perigoso para qualquer um. 
Temos absoluta certeza que, o prefeito juntamente com o poder legislativo que também tem que cuidar desta parte relacionada a mobilidade urbana em nossa cidade darão a volta por cima. 
Informamos que tivemos acesso a  pessoas pela net de outras cidades,  que nos disseram que varias  ações foram perdidas nas três instancias. Mas dizemos que se um dia o STF conseguir provar que o mototaxi esta atuando de forma inconstitucional, teremos  que aceitar.  
Desta forma entendemos que se o mototaxi acabar em nossa cidade, é única e exclusivamente por vontade ou interesse de nossos governantes e daqueles representantes  que se calarem. Pois  nas outras cidades vem funcionando normalmente a todo vapor.  
APROVEITAMOS O ENSEJO PARA AGRADECE -LOS TAMBÉM. 
"Nota dos Mototaxistas legalizados de Além Paraíba-MG".

Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, somo aqui meu apoio ao trabalho exercido por essa classe, sabemos que nem tudo na vida é perfeito, um exemplo é a péssima prestação de serviços da 13 de Junho, é só andar atrás de um ônibus para perceber, tanto as condições mecânicas até o preparo dos motoristas que não sabem o que é uma alavanca de seta. E nem por isso parou de atuar em Além Paraíba e região.


    Quero aqui deixar algumas perguntas;

    Por qual motivo MP se manifestou?

    Há uma verificação real do ano de fabricação dos ônibus que aqui circulam? Pois acredito que há ônibus com mais de 15 anos de uso, se não tem estão bem sucateados

    Qual é a estatística de acidentes envolvendo mototaxistas? Pois uma das alegações são voltadas a segurança dos passageiros.

    Se tem a noção de quantos passageiros são transportados diariamente? Para também ter uma média de alto risco relatado.

    Quem pode estar influenciando o tal pedido de inconstitucionalidade ?

    Acredito que a lei tem que ser cumprida, mas toda lei tem por base o bem comum de todos. Faço aqui um apelo as autoridades dessa cidade, preze pelo povo, lute pelo povo, foi essa grande massa que formou esse governo Municipal. Não deixe uma, duas empresas ou seguimentos afetar o acesso de quem utiliza esse meio de transporte.

    ResponderExcluir