terça-feira, outubro 17, 2017

CONFIRA A ORDEM DOS DESFILES DAS ESCOLAS E BLOCOS DE SAMBA DO CARNAVAL 2018 DE ALÉM PARAÍBA

O carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês. Com isso, os desfiles das escolas e blocos de samba de Além Paraíba-MG começam no dia 11, domingo sendo que no sábado haverá o tradicional blocos dos sujos com premiações. Os festejos de momo acontecerão na Ilha do Lazareto.
Numa reunião realizada segunda-feira,16, na antiga sede da Associação Comercial (hoje funcionando a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo), ás 14h, com os representantes das agremiações carnavalescas, ficou decidido a ordem dos desfiles das Escola e Blocos Carnavalescos de Além Paraíba em 2018, que voltou a ser organizado e coordenado pela Prefeitura Municipal, sob os trabalhos de Matheus Cruz e equipe. Antes o evento era parcialmente realizado pela Liga Carnavalesca.
Veja a ordem dos desfiles:


Sábado 10/02/2018.
 - Bloco Unidos do Matadouro, Bloco Acadêmicos do Santa Rosa, 
Domingo 11/02/1018.
- "Escola de Samba Mirim, Semente do Samba" (estreando no Carnaval Alemparaibano e de acordo com a lei municipal, sem recursos financeiros da prefeitura neste ano de 2017). 
A ideia da Escola de Samba mirim, partiu da professora Vanêssa Faria e junto com a irmã, que também é professora, Ana Marina Faria, desenvolveram o projeto. O mestre de bateria carnavalesca, Serginho Pacheco, foi convidado à integrar ao projeto e juntos darão vida a ousadia e inédito acontecido na festa carnavalesca do município. 
O nome da escola de samba, ainda não foi definido. Se fará por meio de uma organizada enquete, muito em breve, pelas redes sociais.
- Escola de Samba Império do Goiabal
- Escola de Samba União da Colina
Segunda-feira 12/02/2018.
- Escola de Samba Mocidade Independente Cidade Alta.
- Escola de Samba Império do Planeta 2
- Escola de Samba Unidos Três Corações (Cutuca)


Uma nova reunião com os responsáveis das escolas e blocos carnavalescos, está marcada para a próxima segunda-feira, 23, no mesmo local da anterior e horário, ou seja, ás 14h.
O pré carnaval será realizado na Ilha do Lazareto sempre aos domingos, começando em 07 de janeiro de 2018 até 04 de fevereiro de 2018.
Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo - Matheus Cruz.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Noticia É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário