quarta-feira, outubro 18, 2017

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA DA ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO CERQUEIRA VISITAM O QUARTEL DA 52ª CIA DA PM DE ALÉM PARAÍBA E CONHECEM O TÁTICO MÓVEL

Os policiais militares da 52ª Companhia da Polícia Militar de Além Paraíba, tiveram na manhã de terça-feira,18 de outubro, a visita de aproximadamente 50 (cinquenta) alunos do projeto Educação Integral e Integrada da Escola Estadual Sebastião Cerqueira, que fica ao lado do Quartel. Os alunos do primeiro ao quinto ano, na faixa etária de 7 á 10 anos de idade, foram acompanhados pelas professoras; Camila, Gisele e Daniele. Conheceram o interior do Quartel, algumas Salas como de Instrução, administração, Sala de Operação e Fração (SOF) e o Tático Móvel. Os alunos e professores foram recepcionados pelo Tenente Roberto, Sargento Marco, Cabo  Serpa, Cabo Bruno, Cabo Leonardo e Soldado Otoni.
"Foi um momento muito importante não somente para os policiais como também para nós professores e alunos. O intuito da visita foi para que o mito ainda existente que polícia é algo "aterrorizante". Também, para familiarizar a parte vocacional das crianças e quem sabe tenhamos no futuro defensores da comunidade". Disse Edneia Gomes, Diretora da Escola Estadual Sebastião Cerqueira.
Já na manhã de quarta-feira, 18, A professora Elaine, também da E.E. Sebastião Cerqueira, levou uma turma aproximada de 20 (vinte) adolescentes, entre 15 a 17 anos, para conhecer as dependências do Quartel, depois assistiram palestras com Cap. Amarildo, Ten Roberto e Sgt Teixeira de Pirapetinga-MG, este ministrou palestra sobre efeitos e malefícios de drogas. Alguns alunos se prontificaram a expor seus depoimentos em relação ao tema.
No final, a 52ª CIA, proporcionou um momento de confraternização oferecendo um lanche para os alunos.
"O Tenente Roberto (foto), disse que as portas da 52ª Cia PM de Além Paraíba, estarão sempre abertas para a população e outras Escolas e entidades que queiram visitar. Demonstrou grande satisfação com a presença de alunos e professores e concluiu dizendo: - Precisamos mostrar para nossos jovens, que o CAMINHO DO BEM compensa".
Fotos: 52ª Cia PM de Além Paraíba-MG
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário