segunda-feira, setembro 04, 2017

ESCOLA ESTADUAL SÃO JOSÉ DE ALÉM PARAÍBA REALIZA SEU TERCEIRO SAFARI CULTURAL

A Escola Estadual São José, desenvolveu nos dias, SEXTA-FEIRA (1) e no SÁBADO (2) de setembro, em suas dependências localizada no bairro Porto Velho em Além Paraíba, o Projeto Safari Cultural. Em sua TERCEIRA EDIÇÃO, o Projeto fez um estudo da cultura africana e o que foi deixado como herança para os brasileiros. 


Neste ano, 2017, teve como tema "Viva a Diferença" teve a abertura na sexta-feira, com a apresentação de grupo de capoeira (Identidade Cultural) e em seguida a eleição da Garota Safari, onde 14 alunas, coordenadas por Cicero Cantarelli e Carlos Jefferson.
Esquerda p/ direita: Isadora, Madalena,
Thainara e Prof. Cícero Cantarelli.
Teve como vencedora a jovem Madalena Maria do Amparo. 

  Cintra Messias e Thainara Silva Santos, respectivamente 2ª e 3ª colocadas. Também teve ainda à apresentação do Teatro das Sombras.
        No dia seguinte (sábado) foi a vez da apresentação dos trabalhos, que  mostrou de diversas formas a cultura africana como: música, ciência, culinária, origem do povo africano, a moda e pinturas etc...
Alunos, professores e visitantes ficaram muito impresionados com a organização e aplicação de todos no projeto, que mantem vivo a origem e cultura de um povo aguerrido e que muito fez/faz pelo nosso Brasil.



O projeto e de autoria do professor Ckeyton apoiado por todos os professores e pela equipe gestora Sergio Vaz, Jailza e Rogério.
Colaboração nesta matéria: Profesor Cícero Cantarelli.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes 
 A Notícia È.


Nenhum comentário:

Postar um comentário