sábado, setembro 16, 2017

CORPO DE BOMBEIROS DE CARMO-RJ E LEOPOLDINA-MG ESTIVERAM EM ALÉM PARAÍBA.

Foto: Andreia Caçador / Facebook

Pelo ao menos TRÊS focos de queimadas em pastagens, foram registradas na sexta-feira, 15 de setembro, na cidade de Além Paraíba. A informação foi passada pela Defesa Civil do Município que, tamém atuou na tentativa de apagar ou controlar o fogo que consumiu grandes áreas. 
Foram necessários acinar o Bombeiros de duas cidades vizinhas. 
Estiveram presentes, Corpo de Bombeiros da cidade de Carmo (15 km de distância de Além Paraíba), região Serrana do Estado do Rio de Janeiro e uma outra uarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Leopoldina-MG (aproximadamente 60 km de distância de Além Paraíba).
ABAIXO, COMUNICADO DA DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA.
Foto: Valéria Pires
"A Defesa Civil de Alem Paraiba atuou no dia 15 de setembro, apoiado pelos Bombeiros de Leopoldina-MG e de Carmo-RJ combatendo incêndio CRIMINOSO no Bela Vista, Aterrado e Boiadeiro. Crime ambiental causado por "supostos" 5 jovens. 
Fotos: Defesa Civil de Além Paraíba-MG
Inúmeras perdas, envolvimento de BOMBEIROS causando vulnerabilidade em suas Guarnições Militares, transtornos e saúde pública. DENUNCIE OS INFRATORES! 
A Defesa Civil de Além Paraíba informa a população que existe a Lei Municipal n°1.642 de 13/12/1995 no seu Artigo 12 - Para evitar a propagação de incêndios, observar-se-ao, nas queimadas, as medidas preventivas necessárias como; e no Artigo 16 - Para preservar da maneira geral a higiene pública fica TERMINANTEMENTE PROIBIDO:
IV - Queimar, mesmo nos próprios quintais, lixo ou quaisquer detritos em quantidade capaz de nesta a vizinhança. Portanto são passíveis de Notificação e Multa". Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba-MG.

Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.

Nenhum comentário:

Postar um comentário