domingo, agosto 27, 2017

TRILHEIROS TEM SUAS MOTOS APREENDIDAS EM BLITZ NA BR-116 EM TERESÓPOLIS-RJ.

A reportagem do Grupo Tere Repórter (Paulo Vicente), entrou em contato com um policial que explicou o porquê da apreensão dos veículos no domingo, 27 de agosto.
"A principal causa é a falta de emplacamento. 
Muitas vezes, além de não ter placas, as motos utilizadas em trilhas também não possuem a documentação completa e alguns itens como lacre na placa, piscas, etc.
Como esses itens são obrigatórios por lei, nenhum veículo pode circular sem eles – nem mesmo os veículos que visivelmente são utilizados para outros fins (e por isso não podem ter placas, lacres e outros acessórios como piscas pois colocam em risco o condutor, trilheiro). A melhor solução pra não ser multado e correr o risco de ter o veículo apreendido e removido é transportar a moto em uma carretinha.
Caso o trajeto seja muito curto (200m aproximadamente) você pode tentar negociar com a autoridade local, avisando os dias e horários que você e seus amigos passarão pelo trecho com as motos, porém, esta é uma decisão única da polícia local, eles podem não acatar e obrigar o uso da carretinha mesmo em distâncias tão curtas.


Por isso fique atento: quando for fazer trilha é melhor ficar atento à essas regras pra não ter o veículo apreendido e perder alguns dias de diversão tentando recuperar o veículo."
Fonte: Grupo Tere Repórter / Paulo Vicente.
Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.



Um comentário:

  1. É realmente lamentável ver que a força policial sucumbe aos princípios e demonstra o claro uso do CTB como meio de capitalização do estado (indústria da multa).
    Sou defensor da Polícia, e de maior liberdade para os agentes realizarem seu trabalho de fiscalização, mas atitudes intolerantes como está, "punindo" o cidadão de bem, revoltam, desestimulando mesmo aqueles que os admiram previamente.

    ResponderExcluir