quinta-feira, agosto 03, 2017

MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL CUMPRE VÁRIOS MANDADOS DE PRISÃO E APREENSÕES DE DROGAS E VEÍCULOS EM ALÉM PARAÍBA-MG

O dia foi movimentado em Além Paraíba, no dia de ontem, quinta-feira 03 de agosto. A cidade foi surpreendida com uma MEGA OPERAÇÃO da Polícia Civil no cumprimento de mandado de prisão, expedido pela justiça da comarca de Além Paraíba.
A Polícia Civil de Além Paraíba, com apoio de mais outros Policiais Civis da regiãoes, foi deflagrada "OPERAÇÃO VERA", tendo como principal objetivo coibir o tráfico de drogas em Além Paraíba e região. As investigações começaram há cerca de 03 meses, onde durante as diligências foram identificados mais de 20 pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Tendo a equipe de investigadores durante este período conseguido realizar prisões em flagrante mediante informações levantadas pelo Setor de Inteligência da Unidade Policial e vincularam os Flagrantes aos alvos que posteriormente seriam presos na referida Operação. 
No decorrer das investigações foram presos em flagrante o nacional LEONARDO OLIVEIRA DOS SANTOS, mais conhecido como "LÉO PÉ DE PANO", sendo o mesmo flagrado trazendo do Estado do Rio de Janeiro mais de 80 pinos de cocaína para o traficante THIAGO FERREIRA, sendo este último preso por força de Mandado de Prisão. Também foi preso em Flagrante Delito o nacional LUIZ FERNANDO FERREIRA, mais conhecido como "BANANA", após ter comprado do traficante CAIAN PEREIRA MODESTO cerca de 500g de cocaína. No dia 01/08/2017 os nacionais ADRIANO DE MELO LAMEIRA, mais conhecido como "SEQUELA", LUIZ FERNANDO POLICARPO OLIVEIRA MIGUEL, mais conhecido como "NANANDO" e JOAO VITOR GOMES DA SILVA foram presos em flagrante com cerca de 2,4kg de cocaína com alto grau de pureza, estando parte da droga em pinos com as inscrições “VERA FISCHER” e “CAPA PRETA”, e 02 tabletes grandes com um cavalo em alto relevo na própria droga, além de ter sido apreendido quase R$10.000,00 em dinheiro. 
Nesta quinta-feira, 03 de agosto, com intuito, cumpridos mais uma fase, demos inicio a uma série de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Durante a "OPERAÇÃO VERA" foram cumpridos VINTE mandados de busca e apreensão, tendo sido localizados 09 alvos, sendo os mesmos presos por força do mandado de prisão. Durante os serviços e apreensões. Foi identificado no celular do  Alvo ESTHEVAO que o mesmo teria pedido que o nacional DENES DE CASTRO REZENDE, guardasse em sua residência 04 kg de maconha para "SEQUELA", já que o mesmo havia sido preso. Mediante as informações as equipes de investigadores foram a casa de DENES e encontraram os 04 kg de maconha prensadas e lacradas com fita crepe, 02 pés de maconha plantados em latas de aço. Tendo então sido dada voz de prisão em desfavor de DENES pelo crime de tráfico de drogas.
ALGUNS DOS PRESOS DURANTE A OPERAÇÃO:
Em virtude da magnitude da operação, do elevado número de alvos foram necessários mais de 80 policiais, dentre delegados,investigadores e escrivães.
 Mais de 20 viaturas policiais, 01 aeronave da Polícia Civil (Carcará) e o apoio do Canil da PCMG, sendo de fundamental importância para o encontro da maconha apreendida.
A operação teve o apoio da Chefia de Polícia Civil, Dr. João Octacílio Silva Neto, da Superintendente Dr. Márcio Lobato, dos Coordenadores, Dr Júlio Wilke e Dr. Adriano Assunção Moreira, do Núcleo de Operações Aéreas, do Canil da Polícia Civil.
Toda investigação foi supervisionada pelo Chefe do 4º Departamento - Carlos Eduardo da Silveira Costa, do Delegado Regional de Leopoldina - Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues.
Responsáveis pela Investigação: 
Delegados de Polícia Dr. Marcos Vignolo Alves e Dr. Thiago Carvalho Couri.
Sub Inspetor: Gustavo Alencar
Investigadores: Eduardo Costa, Daniel Alves, Tony Angelo, Gerson Barreto e Gustavo Tartari, Inspetoria de Leopoldina representada pelo Inspetor Silveira, Inspetoria de Juiz de Fora, Inspetoria de Muriaé, Inspetoria de Pirapetinga e Delegada, Drª Flávia Granada, Inspetoria de Miraí, Inspetoria de Recreio e Inspetoria de Cataguases.
Escrivães: Jorge, Maele, Bianca e George
SALDO DA OPERAÇÃO: 
ALGUNS DOS VEÍCULOS E ENTORPECENTES APREENDIDOS
07 AUTOMÓVEIS APREENDIDOS, 04 MOTOCICLETAS, 3,5KG DE COCAÍNA, 5 KG DE MACONHA, R$9.600,00 (Nove Mil e Seiscentos Reais) em dinheiro E 14 PESSOAS PRESA
Informações da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais / Além Paraíba-MG.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.

5 comentários:

  1. Parabéns !Deus abençoe as autoridades de Alem Paraíba e de todo Brasil !

    ResponderExcluir
  2. Que bacana. Maravilhosa a ação. Muitos dos nossos jovens e crianças deixarão de ser influenciados por conta desses marginais. Resta agora torcer pra justiça deixar pelo menos uns dois anos presos cada um deles. Nossa lei eh fraca demais.

    ResponderExcluir
  3. Que a justiça seja feita.Tomará que fiquem por um bom tempo na cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à nossa gloriosa Polícia Civil. A cidade agradece e aplaude

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Polícia Civil pelo belo trabalho! A única coisa que sinto pena é dos familiares que sofrem juntos, principalmente as mães. Que essas prisões, coloque juízo na cabeça dessas pessoas para que eles tenham consciência das desgraças que as drogas causam nas famílias do mundo inteiro! Que Jesus conforte o coração dos familiares em especial da mãe de cada um deles!

    ResponderExcluir