terça-feira, agosto 15, 2017

APAE DE ALÉM PARAÍBA-MG COMEMORA 48 ANOS DE EXCELENTES TRABALHOS PRESTADOS

Fundada em 15/08/1969, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Além Paraíba-MG completou na terça-feira, 48 anos de excelentes serviços prestados à população alemparaibana e regional.
Na parte da manhã, aconteceu um culto ecumênico, com representante da Comunidade Espírita, Marcos Curty e do Evangélico, Pastor Ricardo. 
Após, foi servido  um delicioso bolo feito na própria instituição. Na parte da tarde, aconteceu apresentação musical da Fanfarra da APAE / Alem Paraíba e novamente a distribuição de bolo.

A "Escolinha da Dona Zoé" transcendeu o passado , derrubando exclusão e preconceitos. Hoje encontra-se exercendo suas atividades com responsabilidade social, transparência e mantendo o compromisso com a comunidade!
Atualmente estão matriculados na Escola Intermediária Cora Faria Duarte 207 alunos dos municípios de Além Paraíba-MG, Estrela Dalva-MG, Volta Grande-MG, Pirapetinga-MG, Santo Antônio do Aventureiro-MG, Sapucaia-RJ e Sumidouro-RJ, divididos nos seguintes segmentos de escolaridade: Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais do 1º ao 5º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos anos iniciais e finais, oferecendo também o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e oficinas que são monitoradas por profissionais da própria escola e voluntários (Oficina da Horta, Oficina da Culinária e Oficina de Corte e Costura). 
A escola conta com 21 profissionais (01 diretora pedagógica, 18 professoras, 01 especialista em Educação, 01 secretária pedagógica, 02 auxiliares de serviços gerais e 02 funcionárias na cozinha para o prepara de merenda).
A instituição é mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) Físico e Intelectual, serviço habilitado pelo Ministério da Saúde que tem como objetivo ampliar o acesso e qualificar os atendimentos das pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva ou regressiva; estável, intermitente ou contínua em quadro agudo, provendo a integração destas pessoas com deficiência física, intelectual, ostomia, transtorno do espectro autismo e neonatos de risco. A equipe ainda realiza prescrição, fornecimento e adequação de órteses, próteses, cadeiras de rodas comuns, motorizada e banho, contando com uma equipe multidisciplinar formada por médico neurologista e psiquiatra, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, pedagogo, enfermeiros e oficineira.
Outro serviço de suma importância que está alocado na APAE, é a equoterapia, "método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência.”, hoje atendendo 45 praticantes, entre alunos e outros.
O Centro Dia, ligado ao serviço social da instituição, vem caminhando a passos largos para ser reconhecido e fazer jus aos financiamentos junto ao Governo Federal, Estadual e Municipal, tendo em vista que a APAE, já vem realizando muitas das atividades preconizadas na política de assistência social e encontra-se devidamente apta a receber tais subvenções.
Texto acima, 
fonte original APAE/Além Paraíba-MG. Mais fotos acesse AQUI.



NOSSO RECONHECIMENTO DE LOUVOR A TODOS OS DIRETORES, COLABORADORES E ALUNOS. 
PARABÉNS !!!
Reportagem. Blog do Adenilson Mendes - A Notícia È.


Nenhum comentário:

Postar um comentário