sexta-feira, maio 12, 2017

CRIANÇA, DE ALÉM PARAÍBA-MG FOI TRANSFERIDA PELO SAMU COM APOIO DO HELICÓPTERO PEGASUS 10 DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

FOTOS: Adenilson Mendes
12 de maio, DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM, e um feito de grande relevância foi feito na tarde de ontem sexta-feira em Além Paraíba-MG. 
Uma criança do sexo masculino com 4 dias de vida foi transferida de helicóptero da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. 
Foto: Adenilson Mendes
Por volta das 15h o helicoptero Pégasus 10 prefixo PP - EJM, abordo estavam os PMs, piloto Capitão Robson Rocha auxiliado pelo Sargento Marcos Silva e uma equipe do SAMU-JF composta pela Médica Socorrista Doutora Priscila Moura, auxiliada pela Enfermeira Lílian Castro, ambas da Unidade de Suporte Avançado - USA.
Nossa reportagem esteve no local e apurou que o recém-nascido é de família humilde moradora no Distrito São Domingo na cidade de Santo Antônio do Aventureiro e não em Marinópolis como publicamos anteriormente.
Ainda segundo nos foi informado pela mãe da criança que, "em decorrência de anomalia anorretal", a mesma precisou ser transferida do Hospital São Salvador.  
 A Unidade de Suporte Avançado - USA da cidade de Leopoldina-MG (SAMU), estava composta pelo Médico Socorrista Doutor Márcio Possani, Enfermeira Laila e o Condutor da Unidade Jhonnathan, até a aeronave que estava á espera no pátio da antiga estação ferroviária (campo do vassourão) para a UTI neo natal do Hospital João Penido em Juiz de fora, 
Fotos Adenilson Mendes
a mãe e também uma tia da criança acompanhou todos procedimento da transferência, sendo que a mãe, não foi levada na ambulância do SAMU como publicamos anteriormente e sim por um assessor do prefeito de Santo Antônio do Aventureiro-MG, conforme nos repassou uma fonte. 
"A criança foi operada e teria detectado má formação intestinal"
Materia atualizada ás 19h53 de 13/5/2017.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes - A Notícia É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário