segunda-feira, abril 03, 2017

SECRETARIA DE SAÚDE COMENTA SOBRE GRANDE FILA NAS MARCAÇÕES DE EXAMES EM ALÉM PARAÍBA

Foto da rede social / reprodução
Um grande número de pessoas passaram boa parte da noite de domingo (02/4) e toda madrugada de segunda-feira (03) na fila para agendarem exames na Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba. 
O problema nas marcações de exames na rede pública municipal vem se arrastando há vários anos e não é um problema exclusivo de Além Paraíba. 
 A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, por meio de uma rede social, expôs o dilema e ao mesmo tempo pediu desculpas pelo transtorno causado. 
Segue abaixo o pronunciamento da Secretaria Municipal de Saúde.
"Pedimos desculpas a população por todos os transtornos causados hoje durante as marcações dos exames e de imediato, implantamos novas rotinas de funcionamento para melhorar os atendimentos, assegurando maior conforto e tranquilidade aos usuários.
O MAIS IMPORTANTE: TODOS FORAM ATENDIDOS E SEUS EXAMES AGENDADOS. (Aproximadamente 1000 pessoas atendidas)
Agradecemos aos funcionários que se desdobraram para fazer o seu melhor!!!
Segue as fotos da Secretaria Municipal de Saúde após todos os atendimentos".
"A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza Gracioli, anunciou nesta segunda feira a nova estratégia da Secretaria para terminar com as filas no dia de marcação de exames. 
Segundo a Secretária não haverá mais um único em que as pessoas tenham de se deslocar para a Secretaria Municipal de Saúde para agendar seus exames.

A partir de agora todos os dias, os pacientes poderão levar seus pedidos de exames na Secretaria de Saúde. Chegando lá receberão um protocolo para que os pedidos não se extraviem. 
No decorrer no mês, na medida em que os exames forem sendo marcados a própria Secretaria entrará em contato com o paciente informando hora e local onde o exame será realizado.
Segundo a Secretária, a manutenção das marcações em uma única data não é o mais correto e nem tampouco eficiente. Filas se formam, as pessoas ficam irritadas muitas vezes com a demora no atendimento para a marcação e perdem muito tempo aguardando.
A nova medida é um passo importante para a futura informatização total da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do ano que vem o usuário terá um telefone exclusivo para marcar seus exames ou poderá marcá-los em qualquer unidade de saúde. Todos os pacientes terão um prontuário eletrônico que onde constará os exames marcados, realizados, os medicamentos que foram fornecidos, as quantidades, entre outras informações. 
A estratégia colocada em prática a partir de hoje pela Secretária Bethânia faz parte da orientação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior de, em curto espaço de tempo, humanizar a saúde pública do Município".
Fonte: Comitê de Imprensa do Gabinete do Prefeito - CIMGAP Além Paraíba
Classificação: Matéria para livre divulgação
Foto: Arquivo Secretária
Data: 03 de abril de 2017
Participe da nossa vaquinha online, contribuindo a partir de R$20.00 (Vinte Reais), ajuda-me a adquirir uma nova câmera fotográfica digital. Click AQUI ou no banner abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário