quinta-feira, janeiro 26, 2017

ARTISTA AUTODIDATA LÊ BORGES, MORADORA EM CARMO-RJ SE DESTACA NA PINTURA ABSTRATA CONTEMPORÂNEA

                                    Lê Borges                                                            Helloisa Das Graças e Lê Borges.
O Blog do Adenilson Mendes trás ao seus leitores um pouco da carreira artística de Lê Borges, simpática e que possui um talento natoe vem se despontando no cenário nacional e internacional do seguimento da pintura abstrata e contemporânea. 
 
 Lê Borges nasceu na cidade Imperial de Petrópolis-RJ. Mas, atualmente mora na Cidade de Carmo- RJ, região Serrana do Estado Rio de Janeiro.  Artista plástica há 8 anos, autodidata e estudante de Artes Visuais na Universidade Norte do Paraná e faz parte da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis.
 Antes de começar com o trabalho em exposições, suas obras eram comercializadas e divulgadas por meio da Internet.
 Em julho de 2014, realizou com sucesso sua primeira exposição no Espaço Cultural de Tradição Carmense, juntamente  com outros artistas de outros segmentos. Nos meses de abril e maio de 2015, fez sua primeira mostra Individual, intitulada "Explosão de Sentimentos", na Cidade de Petrópolis, no Centro de Cultura Raul de Leoni, tendo grande êxito. 
MAIS INFORMAÇÕES LIGUE: (32) 3462 - 4309
 - Participou também nos meses de julho e agosto de 2015 da  Primeira Mostra Cultural Instituto Êxodo e Prêmio Imperial 2015 na Cidade de Petrópolis, no Centro de Cultura Raul de Leoni. 
- No mês setembro de 2015,  participou do  Quinto Salão de Artes Visuais da ABD - Associação Brasileira de desenho  Artes Visuais, onde  recebeu homenagem  na categoria  arte contemporânea. 
- Já no mês de outubro de 2015,  participou da Exposição INTERARTES realizada pela a AAPP - Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis e a afiliada da Rede Globo InterTv /Petrópolis, no espaço cultural InterTv.
- Também em outubro de 2015, nos dias 16 e 18, sua obra, juntamente com a obra de outros artistas renomados, representaram o Brasil, através da Galeria  Eric Art- SP, na Bienal Internacional em Dortmund, Alemanha, onde sua obra Nebulosa Ascensão foi premiada com MEDALHA DE PRATA na categoria arte contemporânea. 
 No fim de 2015, dias 4 a 23 de dezembro, Lê Borges participou  da Exposição Internacional realizada pela Eric Art-SP, na galeria de artes Antônio Parreiras  em Juiz de Fora-MG, com sua obra Nebulosa Ascensão, sendo premiada pela 2ª vez com medalha de prata.
No mês de Abril do ano passado, a Artista Lê Borges audaciosamente realizou sua 2ª Exposição Individual ¨Explosão de Sentimentos¨ no Espaço Cultural Cadima, no Cadima Shopping na Cidade de Friburgo-RJ.
Em Junho de 2016, participou da Exposição Petrópolis em Cores, realizada pela Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis, em Petrópolis-RJ, no Centro de Cultura Raul de Leoni.
No mês de agosto de 2016, participou da exposição Rio 2016 - International Art Exhibition, realizada pela  Galeria  Eric Art-SP, na Sociedade Brasileira de Belas Artes,  no Rio de Janeiro-RJ, onde fui premiada com MEDALHA DE OURO, com sua obra Nebulosa Ascensão  em arte contemporânea.

                        NEBULOSA ASCENSÃO                                                    Nebulosa Redenção Obra premiada

 Em suma, essa obra Nebulosa Ascensão foi  premiada três vezes.
No mês de setembro de 2016, Lê Borges participou de um evento MEGA ESPECIAL, exposição que homenageou os 170 anos da Princesa Isabel,  realizada pela Associação Brasileira de desenho e artes visuais ABD, no Centro de Cultura Raul de Leoni em Petrópolis-RJ. Nesta mesma solenidade  recebeu da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais a honrada  Outorga de Comendadora em artes visuais.


Lê Borges começou 2017 a todo vapor, já gravou um piloto quem em breve (primeira quinzena de fevereiro) será seu programa na TV. 
- Em Friburgo-RJ pela NTV - Canal 14.
- Em Carmo-RJ, Sumidouro-RJ, Além Paraíba-MG, Rio das Ostras-RJ, Magé-RJ, Santo Aleixo-RJ, Guapimirim-RJ, Bom Jardim-RJ, Duas Barras-RJ, Teresópolis-RJ, Sapucaia-RJ,Três Rios-RJ e Macaé-RJ pela TV Interativa Canal 52.
Assista o programa piloto clicando aqui.
Visite a Fan Page Oficial da Artista Lê Borges no Facebook www.facebook.com/LeBorgesContemporary/

Contato com a artista Lê Borges: leborges5@yahoo.com.br

Reportagem Bolg do Adenilson Mendes
FOTOS: Arquivo pessoal Lê Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário