terça-feira, janeiro 03, 2017

ANGUSTURA, DISTRITO DE ALÉM PARAÍBA SOFREU COM A FORTE CHUVA E VENTO OCORRIDOS NA SEGUNDA-FEIRA 02/01/2017

Fotos: Edevaldo Mendes
No fim da tarde e início da noite de segunda-feira, 02 de janeiro,  uma forte chuva acompanhada de um forte vento, trouxeram transtornos ao Distrito de Angustura em Além Paraíba. 
Segundo o relato de um morador na Localidade, diversas casas tiveram seus telhados destruídos, postes de sustentação de rede elétrica tombaram e a falta de energia ocorreu por diversas ruas, um portão de uma casa no Morro do Cruzeiro veio a baixo, a casa do Sr. Valmir, popularmente conhecido pelo apelido de Tesouro foi atingida com a queda de uma árvore, deixando-a pela metade destruída.
  
O telhado da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Fonte da Vida também foi completamente retirado pela força do vento.
  Apesar dos estragos, não houve até o fechamento dessa matéria, nenhum ferido. Porém são diversos desalojados, que passarão a noite na casa de amigos ou parentes. Uma equipe da Energisa compareceu no local por volta das 19h, dando início aos trabalhos de praxe. 
  Assim que souberam do acontecido, o Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba Walter Rezende, o Secretário de obras Sr. Ricardo Ottero, o chefe de Transporte da Secretaria de Obras, Isaías Vital, o Assessor Pablo Teófilo, o prefeito Miguelzinho e seu vice prefeito Dr. Paulo; deslocaram até Angustura e acompanharam de perto o sofrimento dos atingidos. 
  Em contato coma Defesa Civil, Walter Rezende disse que, o que ocorreu foi um fenômeno da natureza muito comum nesta época de verão, ocasionando as rajadas de vento, resultando em  diversos estragos por onde passam.
  A Associação de Moradores de Angustura na pessoa da Srª Juliana Leão (presidente da Associação), nos informou na manhã de terça-feira (3), que o apoio da Associação está sendo total aos prejudicados pela forte chuva e vento que atingiram diversas casas e edificações, prestaram os primeiros socorros ás vítimas e está em contato com o Prefeito Miguelzinho.
  O Coordenado da Defesa Civil e sua equipe,  retornaram na manhã de terça-feira (03) ao Distrito Angustura para se ter uma visão melhor dos estragos ocorridos e contabilizar toda situação para então buscar provimentos junto aos demais setores da Prefeitura Municipal, em ajuda ao povo de Angustura
Reportagem Blog do Adenilson Mendes.



Um comentário:

  1. Estamos todos assustado com estes ventos.lamento muito o que aconteceu. Mas este ano virá muitos ventos e raios ouvir falar no jornal que é para as pessoas não ficar em lugares perigoso onde possa cair raios.

    ResponderExcluir