31 de outubro de 2016

SENHORA PASSA MAL E MORRE DENTRO DE SUPERMERCADO EM ALÉM PARAÍBA

Por volta das 15h20min de segunda-feira 31 de outubro, a senhora "Diana Monteiro de Barros", 71 anos de idade, que residia no bairro Granja Três de Outubro em Além Paraíba, veio a sentir se mal caindo no interior de um supermercado no bairro São José, também no Município de Além Paraíba. A Unidade do SAMU foi acionada e quando chegou no local constatou que a senhora encontrava se, sem sinais vitais. A Polícia Militar esteve no local e realizou os serviços de praxe. Um médico que vinha acompanhando clinicamente a patologia da senhora, foi chamado por familiares e o mesmo ficou de atestar a causa morte ("provavelmente infarto"). Desta forma o corpo foi liberado e removido pela empresa funerária Plan Minas. 
O velório aconteceu na Capela Mortuária de Além Paraíba, Sala B, com sepultamento ás 10h da manhã desta terça-feira (01/11) no Cemitério Municipal Local.
Aos familiares, parentes e amigos, nosso sentimento de pesar.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

30 de outubro de 2016

ALEMPARAIBANO, PRIMEIRO SARGENTO RAMON FUZILEIRO NAVAL, RECEBE CUMPRIMENTOS DO MINISTRO DA JUSTIÇA DO BRASIL

O Blog do Adenilson Mendes  teve o prazer e satisfação de entrevistar um Alemparaíbano em destaque e que, com muito orgulho representa a classe Militar dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Ramon Carreiro Abreu, ele teve a felicidade e o privilégio de ser elogiado e parabenizado pelo Ministro da Defesa RAUL JUNGMAN, pelo seu brilhante desempenho frente à Marinha do Brasil - Os Navais, na manhã do dia 17 de outubro 2016. 
Aos 42 anos de idade, filho do saudoso Jair Inácio de Abreu e Nadir Carreiro Abreu, o Primeiro Sargento Ramon, entrou no Corpo de Fuzileiros Navais em 14 de Junho de 1993 (23 anos) no Centro de Recrutas de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro, fez provas escritas e de aptidão física, como natação e corrida; além de uma série de exames médicos. Foi o PRIMEIRO SARGENTO FUZILEIRO NAVAL, do quadro especializado em corneta e tambor, sendo também perito atirador classe A com fuzil M-16, e perito atirador classe A também em pistola 9mm. Participou de várias missões, mas
por medidas de segurança não pode nos relatar quais. No ano de 2005, participou do desfile Cívico em Paris, na França. "Esse encontro com o nosso Ministro deu-se em Formosa-GO, onde, 2.780 fuzileiros navais estavam em treinamento de uma simulação de guerra, num lugar muito difícil de combater, devido as condições do terreno, e clima seco com muito calor. ele foi nos visitar. Os Fuzileiros Navais, é uma tropa de elite da Marinha do Brasil, e hoje estamos em diversas partes do mundo como mantenedores da paz, como Haiti e Líbano. Faço o que amo, e representar a nossa Nação é algo sublime" Concluiu o Militar. 
Casado com Sheila Alexandre Guimarães Carreiro Abreu, com quem tem um filho, José e Carolinne do primeiro casamento e José. O nosso Informativo agradece a disponibilidade do Militar Ramon em nos dar essa entrevista e ao mesmo tempo, o parabenizamos por levar o nome da nossa cidade por onde quer que andares. Sentimos-nos orgulhosos por tamanha representatividade no cenário da segurança Nacional e Internacional. 
Reportagem Blog do Adenilson Mendes 
Fotos: Arquivo pessoal do 1ºSGT. Ramon
Colaboração: Sheila Guimarães

ELEIÇÕES 2016 EM JUIZ DE FORA-MG SEGUNDO TURNO 30/10/2016

Com uma diferença de 41.135 votos, da sua adversária, Maria Margarida Martins Salomão (PT), o candidato (reeleição) Bruno de Freitas Siqueira, casado, 42 anos de idade. venceu as eleições em segundo turno na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, cerca de 127 km de Além Paraíba. Bruno Siqueira é do PMDB. 
Foram 261.253 votos válidos, 11.556 votos em brancos, 32.613 votos nulos em 1.167 urnas eletrônicas.
FONTE: www.eleicoes2016.com.br/candidatos-juiz-de-fora-mg


28 de outubro de 2016

POLICIAIS CIVIS TONY E JORGE DE ALÉM PARAÍBA RECAPTURAM "POLACO" FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA LOCAL HÁ MAIS DE UM ANO.

Foto: Adenilson Mendes

Por volta das 19h de sexta-feira, 28 de outubro, Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, Tony e Jorge, estiveram no bairro Jardim Paraíso e de posse de, mandado de prisão de recaptura, logrou êxito em realizar a prisão do foragido Rodrigo dos Santos Silva, 27 anos de idade, vulgo "Polaco", foragido da cadeia pública de Além Paraíba desde o ano de 2015 e nos últimos meses vinha sendo monitorado pelos investigadores, caindo sobre ele o crime de tráfico de drogas no bairro Jardim Paraíso e adjacentes, local da abordagem . 
Foto: Polícia Civil de Além Paraíba-MG
No momento da prisão, Rodrigo reagiu as ordens dos investigadores policiais, saindo correndo e no momento da perseguição ele caiu ao chão, contraindo diversas escoriações pelo corpo, sendo alcançado, dominado e algemado pelos investigadores Tony Ângelo e Jorge Adilson. O investigador Tony Ângelo durante a perseguição também contraiu ferimento e foi necessário sutura no cotovelo direito. Foi solicitado reforço policial, comparecendo rapidamente ao local os policiais Civis, Daniel Nascimento, Gerson Barreto e Gustavo Tartari. A operação contou com o apoio de duas viaturas da Polícia Militar, com os policiais: Sgt. Elivelton, Sgt. Paulo Mttar, e Cb. Guilherme e Sd. Otoni.  "Polaco" foi levado ao Hospital São Salvador, após medicado foi encaminhado para a 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, ouvido pelo Delegado Titular Dr. Thiago Couri. Permanecendo recolhido. 
Reportagem Blog do Adenilson Mendes


















LOJAS SÃO ARROMBADAS NA CALADA DA MADRUGADA EM ALÉM PARAÍBA NESTA SEXTA-FEIRA 28/10/2016.

Duas lojas em Além Paraíba foram alvos de arrombamento por bandidos na madrugada de ontem sexta-feira, 28 de outubro. A primeira fica localizada no Centro da cidade á Rua Coronel Oscar Cortes, onde a porta de acesso após danificada em sua fechadura, teve várias peças de roupas, masculinas e femininas, furtadas, além de anéis, cordões e pulseiras de prata e também cerca de vinte e cinco Reais em dinheiro que se encontravam no caixa que servia para troco. Várias prateleiras e seções da loja foram reviradas em busca de dinheiro. A segunda Loja fica localizada no bairro de Vila Laroca, o modo operante foi bem semelhante ao do primeiro, onde a porta de acesso também foi danificada em sua fechadura, a loja foi toda revirada, mas, nada foi levado, pois o alarme disparou, impossibilitando a ação contínua do (s) larápio (s). A Polícia militar compareceu nos locais e o caso segue para o setor de furto e roubos da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes 

27 de outubro de 2016

EQUIPES DE TRANSIÇÃO ESTÃO FORMADAS PARA A TROCA DE PREFEITOS EM ALÉM PARAÍBA-MG.

No próximo dia 03 de novembro de 2016, entrarão em atividades, as comissões de transições. Atuarão na troca de Governabilidade Executiva Municipal da cidade de Além Paraíba-MG. 
Eleito em 2012 com a expressiva quantidade de
votos, 12.136, o professor, Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, com seus atuais 73 anos de idade, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deixará em 31 de dezembro próximo o seu terceiro mandato. Um feito até então inédito no município. 
Quem assumirá, será, o professor (do ensino médio), Miguel Belmiro de Souza Junior, 34 anos de idade, do Partido Democratas (DEM), que também realizou um feito inédito, sendo o prefeito mais novo em idade á ocupar  a cadeira de prefeito na cidade. O segundo mais novo da Zona da Mata (Primeiro é, Enoghalliton de Abreu Arruda, 28 anos, da cidade de Pirapetinga-MG, eleito agora em 2016 com 65,39% dos votos válidos, cerca de 5.182 votos). 
 "Miguelzinho", popularmente assim conhecido e chamado por muitos, obteve, 64.23% precisamente 13.534 votos, superando a marca histórica do atual prefeito Fernando Lúcio, cerca de 1.398 votos a mais. 
A COMISSÃO DE TRANSIÇÃO FORMADA PELO ATUAL PREFEITO, FERNANDO LÚCIO, FICOU ASSIM: 


A COMISSÃO FORMADA PELO PREFEITO ELEITO "MIGUELZINHO" E O SEU VICE PREFEITO DR.PAULO ("Há quem diga, que essa equipe mencionada abaixo, poderá se tornar o Secretariado).
 FICOU ASSIM FORMADA:

Todas as fotos foram extraídas da rede social Facebook, prefeito Fernando Lúcio, foto de arquivo (João do Detran e foto do "Miguelzinho, extraída do Site da Justiça Eleitora/2016)
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

26 de outubro de 2016

DOIS HOMENS ASSALTAM CORRESPONDENTE CREDENCIADO EM JAMAPARÁ, DISTRITO DE SAPUCAIA-RJ

 Na tarde de quarta-feira 26 de outubro, um correspondente credenciado da Caixa da Econômica Federal, foi tomado por assalto em Jamapará, Distrito de Sapucaia-RJ no Estado do Rio de Janeiro ("Distrito vizinho de Além Paraíba"). Informações apuradas pelo Blog do Adenilson Mendes, dão conta que dois homens, um negro, alto e forte e outro de cor branca e de estatura baixa, foram vistos saindo do local carregando em suas mãos capacetes de motoqueiro, atravessaram a Rodovia Lúcio Meira, e mais adiante adentraram em um veículo aparentando ser um Chevrolet Corsa. Logo na sequência um senhor veio em gritos alertando do assalto ocorrido naquele exato momento pelos dois individuo-os que tinham acabado de entrar no veículo. A quantia levada ainda não foi revelada á nossa reportagem. A Polícia Militar foi acionada e o caso segue sob investigação.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

ATENÇÃO !!! NOTA DO HEMOMINAS DE ALÉM PARAÍBA-MG.

A Fundação Hemominas informa a toda população que o atendimento para doação de sangue será normal na próxima sexta-feira, dia 28/10, data em que se comemora o Dia do Servidor Público.
Para doar sangue o candidato deverá apresentar um documento de identidade oficial original que tenha foto, ter peso acima de 50kg, idade entre 16 e 69 anos (sendo que o menor com idade entre 16 e 17 anos deverá apresentar autorização do responsável, cujo modelo é disponibilizado pela Hemominas), não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e não estar em jejum. Outras situações serão avaliadas durante a triagem clínica.

A Hemominas fica localizada à Rua Felizarda Esquerdo, 45 – bairro Ilha Recreio (ao lado da secretaria de saúde) e a doação pode ser realizada das 7:00 às 10:00.

Mais informações pelo telefone: 32-3466-6600

Doe sangue: compartilhe a vida!

25 de outubro de 2016

SENHOR DE BICICLETA É ATROPELADO POR ÔNIBUS NO CENTRO DA CIDADE DE BICAS EM MINAS GERAIS

Um senhor identificado por Willian Nunes ("Sr. Lilim"), de 82 anos de idade, foi vitima de atropelamento no Centro da Cidade Bicas na Zona da Mata Mineira, cerca de 70 km de distância de Além Paraíba, o trágico fato aconteceu por volta das 8h50min de terça-feira, 25/10. 
"De acordo com o relato de tesmunhas, o senhor transitava de bicicleta, quando se desequilibrou da mesma, vindo a cair na pista, o motorista do ônibus da autoviação Sertaneja, não teria visualizado e acabou atropelando o senhor que morreu no local do acidente". O motorista do ônibus juntamente com as testemunhas foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Bicas onde prestaram depoimentos.
Com informações do Jornal O Vigilante Online
Fotos: Mazinho Rocha.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

EM CARMO-RJ, MOTORISTA PERDE O CONTROLE DA DIREÇÃO DO CARRO E POR POUCO NÃO ACONTECE UMA TRAGÉDIA

As fotos que se veem, nos foram enviadas por um leitor do Blog do Adenilson Mendes. O incidente aconteceu na cidade de Carmo, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, precisamente no bairro Morro do Estado, no início da tarde de segunda-feira, 24 de outubro.
"Segundo informações do leitor, o proprietário do veículo Scort, cor branca, placas de Nova Friburgo, pediu a um conhecido para retirar o carro de um determinado local, por um motivo ainda não revelado, o condutor perdeu o controle da direção do carro, descendo uma ladeira e passando acima de uma cerca, ficando dependurado em duas manilhas que servem de reservatórios d`água localizada num terreno de uma residência que, por pouco não foi atingida. O motorista que se encontrava sozinho no veículo, teve um pequeno corte nas costas. Um grande susto.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes.