31 de maio de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE ALÉM PARAÍBA-MG INSTALA CPI PARA APURAR GASTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL COM PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR








A Câmara Municipal de Além Paraíba instalou em sua ultima sessão, 30 de maio de 2015, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os gastos da Prefeitura Municipal de Além Paraíba com publicidade. Para se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito que é direito da minoria em casas legislativas é preciso que um terço dos Vereadores assinem um requerimento solicitando a Comissão. Uma vez assinado por 5 Vereadores no caso de Além Paraíba onde a Câmara é composta de 13 nomes, resta ao Presidente simplesmente instalar a Comissão de Inquérito.  Via de regra integram a Comissão 3 Vereadores que foram autores da proposição. 
Gastos com publicidade
Em razão do Prefeito Municipal estar gastando com publicidade, inclusive com publicação de uma luxuosa revista colorida e outras mídias, fato que não ocorreu em anos anteriores que não neste que é um ano eleitoral, restou a cinco Vereadores pedir a instalação da Comissão de Inquérito. O requerimento foi assinado pelos Vereadores: Dauro Machado, Thiago Sabino, Reginaldo Estevanin, João do Detran e Roberto Tolentino de Oliveira (Betão). Os demais Vereadores foram consultados se gostaria de assinar o requerimento mas preferiram não assinar. Uma vez conseguido um terço o requerimento foi lido em Sessão e em seguida o Presidente da Câmara publicou a portaria 034 criando a Comissão que será instalada ainda esta semana com a primeira Sessão onde serão eleitos o Presidente e o Relator.
120 dias para concluir os trabalhos
A Comissão Parlamentar de Inquérito tem 120 dias para concluir seus trabalhos e apresentar um Relatório Final apontando se houve ou não irregularidades com gastos de publicidade. O relatório em seguida é encaminhado ao Ministério Público ou a Comissão pode se transforar em Comissão Especial Processante para processar o Prefeito Municipal nos caso de cometimento de ato administrativo ilegal.
Poderes especiais e de polícia
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito tem poderes especiais para apurar os fatos. Ela INTIMA testemunhas sejam elas quem forem, pode solicitar quebras de sigilo, promover condução coercitiva de testemunhas,. requerer com prazo documentos do Poder Executivo e até mesmo dar voz de prisão em flagrante nos casos previstos na Lei. 
O Prefeito é comunicado
A Câmara Municipal de Além Paraíba informará ao Prefeito que a CPI foi instalada e vai iniciar seus trabalhos. Por essa ninguém esperava.


Segundo, Dauro Machado, os trabalhos já se iniciaram na data do dia 31/5 onde ele presidirá os trabalhos e o Reginaldo será o relator. Aprefeitura ja foi questionada em relação a valores de custeio, tiragem e outros na confecção de uma revista publicitária denominada "MAIS Além"

Atualização feita ás 10h20min de 01/6/2016.



MOTO CLUBES REALIZAM DOAÇÕES AO ASILO ANA CARNEIRO DE ALÉM PARAÍBA

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR
Vários motociclistas de diversos grupos (The
Legends Bikers /Além Paraíba, Os Gaviões /Paraíba do sul-RJ. Fantasmas de Além /Além Paraiba. Lagartos do Vale/ Além Paraíba . Estrela de Além /Além Paraíba e demais Moto Clubes; Moto Grupos da Região de MG E RJ), realizaram mais um ato de SOLIDARIEDADE, desta vez a instituição contemplada foi o Asilo Ana Carneiro de Além Paraíba, localizado no bairro Vila Caxias, que cuida de aproximadamente 90 idosos. Por volta das 13h de domingo (29/6), 
                                                               
os motocilistas entregaram 15 caixas fechadas de leite longa vida (cerca de 180 litros de leite) ao Asilo e puderam conversar e ver de perto o quanto a instituição é cuidadosa no que faz. Por telefone, conversei com a presidente do Asilo,                                                                                     a Advogada Doutora Maria
Helena. "Foi algo maravilhoso receber vários motociclistas num gesto tão humano como este, a instituição está aberta á todos, que outros possam seguir este exemplo, em nome de todos os funcionários e internados, agradeço a colaboração" concluiu a Doutor Maria Helena. 
Deixo aqui bem claro que a iniciativa desta divulgação partiu da nossa reportagem, até por que, atitudes como esta, os integrantes dos Moto Clubes não tem costumes de promover. 
Em
Na foto: A Presidente do Asilo. Drª Maria Helena 
contato com o presidente Frederico Alvim e a vice Presidente Bianca Benites Do The Legends Bikers, disseram que várias ações são feitas, em grupo e muitas vezes separadamente e que outras ações em diferentes instituições serão realizadas no decorrer dos meses vindouro.

Reportagem Adenilson Mendes
Fotos: Taimara Rezende 

30 de maio de 2016

CARRO FICA SEGURO POR UM PÉ DE LARANJA AO SAI DA BR-393 EM ALÉM PARAÍBA

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR


Moradores ás margens da BR-393 na Localidade de Fernando Lobo em Além Paraíba-MG, foram surpreendidos por um acidente envolvendo uma caminhonete tipo Fiat Strada (placas da cidade de Argirita-MG), ficou dependurada em um barranco "segura por um pé de laranja em um quintal que faz divisa com a estrada que liga as cidades". Além Paraíba e Volta Grande. 

Segundo apurou o Blog do Adenilson Mendes, o motorista (que não teve seu nome revelado) seguia no sentido Além Paraíba por volta das 2h da manhã de ontem segunda-feira (30), vindo de uma festa realizada em Volta Grande quando perdeu o controle da direção do veiculo. Do acidente, apenas danos materiais. 

Abaixo do pé de laranja existem várias casas, e por pouco não aconteceu uma tragédia. Quem plantou o pé de laranja não imaginou que ele poderia também servir para este fim. 

Uma moradora expressou em uma rede social o grande livramento proporcionado por Deus neste fato.
A Polícia Militar Rodoviária Estadual (4º Grupamento/Além Paraíba-MG) compareceu no local do acidente e realizou os serviços de praxe.
Reportagem Adenilson Mendes
Fotos de rede social 


29 de maio de 2016

LEILÃO BENEFICENTE DE BEZERROS VAI ACONTECER NO SÁBADO 04/6 EM ALÉM PARAÍBA

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR
Os organizadores da FESTA DAS CRIANÇAS de Além Paraíba, começam a traçar metas para a realização da 29ª edição de um dos maiores eventos  na cidade e será  realizada no Parque de Exposição na Ilha do Lazareto  no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Para tanto, um grandioso leilão de bezerros e outros bens, está marcado para acontecer no PRÓXIMO SÁBADO,  04 DE JUNHO nas dependências do Sindicato Rural de Além Paraíba na Ilha do Lazareto a partir das 19h.
Junto com Aldonei 
"A Festa das Crianças é um patrimônio do povo, não se trata de política, religião ou interesse próprio, nesse longos anos sempre contei com ajuda de Deus, e de verdadeiros amigos/irmãos. São gente simples, empresários, doutores, pessoas sem nenhuma expressão, mas, estão sempre dispostos em contribuir com este encontro que somará aos seus 29 anos. Muito obrigado a todos e espero você no próximo sábado no leilão, o valor arrecadado, será 100%  convertido para a Festa das Crianças". Concluiu Aldonei Senra Ribeiro, Presidente da Associação de Amparo à Criança Professora Zoé da Cunha Antunes. Instituição responsável.
Portando, PRÓXIMO SÁBADO,  04 de junho, no Sindicato Rural de Além Paraíba, grande leilão de bezerros e outros bens, a partir das 19h. 


28 de maio de 2016

JOVEM DE 24 ANOS DE IDADE, DE LEOPOLDINA-MG ESTÁ DESAPARECIDO

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR


O JOVEM FOI ENCONTRADO NO DIA 31 DE MAIO DE 2016 - CONFIRA AQUI 

Um jovem de 24 
anos, Juliano da Costa Silva, natural de Leopoldina onde reside no bairro Serra Verde está desaparecido desde a última terça-feira, dia 24 de maio. De acordo com a família, Juliano saiu de casa na manhã de terça para ir num mercado, esteve na casa de familiares no bairro Bela Vista e depois não foi mais visto nem deu notícias. “O telefone celular dele está desligado. Estamos desesperados, sem qualquer informação desde terça-feira“, comentou a mãe de Juliano. Os familiares fizeram o registro da ocorrência na Polícia na quarta-feira, dia 25. 
FOI LOCALIZADO EM 31/5/ 2016

O VIGILANTE ONLINE.



27 de maio de 2016

CAMINHÃO CARREGADO COM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CAI EM CANALETA DA BR-116 EM ALÉM PARAÍBA-MG

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR
Foto - Blog do Adenilson Mendes
O motorista de um caminhão carregado de material de construção ( Telhas, tubos de pvc e outros), perdeu o controle da direção do veículo ao descer na BR-116, próximo ao Bairro Terra do Santo em Além Paraíba, sentido ao antigo Posto Fiscal, e veio a cair na valeta de captação de água pluvial á margem da BR. O incidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (27/5). Ninguém se feriu, até o fechamento dessa matéria, o caminhão com a carga ainda  encontrava se no local, com prováveis funcionários do caminhão por perto.



PMERJ DPO BARÃO PRENDEM DOIS JOVENS DE ALÉM PARAÍBA POR TRÁFICO DE DROGAS NA BR 393

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
TEM PROMOÇÃO NA ALÉM DA BELEZA - VENHA NOS VISITAR
 Por volta das 11h 55min da noite quinta-feira (26/5) durante ronda ostensiva, a guarnição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, ("DPO do Barão"), sob o Comando do Sub Tenente Cristiano, composta pelo Soldado Toledo e Soldado Costa, deparou com dois indivíduos andando pela BR-393 KM 104, próximo á um estabelecimento denominado "bodeguita". O dois estavam sem documentos pessoais, o primeiro se identificou pelo pré nome de "Felipe", ser morador do bairro Morro São Geraldo em Além Paraíba. O segundo se identificou pelo pré nome de "Rudson" e disse ser morador do bairro Terra do Santo, também na cidade de Além Paraíba. Foram encontrados com 18 papelotes e 04 pinos de cocaína e mais 04 invólucros de maconha. Os dois jovens aparentando 21 anos de idade, receberam voz de prisão em flagrante e conduzidos a 109ª Delegacia Judiciária de Sapucaia-RJ e responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.