segunda-feira, fevereiro 29, 2016

TROTE ... CORPO DE BOMBEIROS DO CARMO-RJ FOI VÍTIMA DE FALSO CHAMADO DE SOCORRO

 Flor de Algodão
Verdadeiramente uma covardia, se tratando dos trotes que instituições sérias como: SAMU, Hospitais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros vem recebendo nos últimos meses.
Na manhã de domingo, 28/02,  a Corporação de Bombeiros (Destacamento 1/16) da Cidade do Carmo, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro recebeu uma ligação, dando conta que um veículo estaria em chamas na Rodovia Lúcio Meira, BR-393 sentido á cidade de Sapucaia-RJ. Duas viaturas saíram em velocidade segura, percorreram cerca de 20 KM para atender a "ocorrência", chegando no local nada de obstrução, veículo em chamas ou outro tipo de acidente havia. Era TROTE.
Nossa reportagem apurou que, dois veículos passaram na praça de pedágio em Sapucaia e avisaram que havia um caminhão no sentido Sul em chamas, a ACCIONA foi informada e deslocou até o KM 107 (Distrito Jamapará) mais 05 KM de varredura e nada foi encontrado e o Corpo de Bombeiros foi comunicado do lamentável fato ocorrido.
Atualizado ás 07h - 01/03
Reportagem: Adenilson Mendes


PASSAR TROTE É CRIME

Infelizmente estamos passando por um antigo e conhecido problema dos órgãos de segurança: os trotes. Após um longo período de queda na frequência desta brincadeira de péssimo gosto, nos últimos dias os trotes tem aumentado. Antigamente as pessoas que tinham este tipo de atitude ficavam impunes porque dificilmente eram identificadas, porém hoje temos identificadores de chamada em todos os telefones da corporação. Fazemos aqui um apelo para que não passem trotes, especialmente para bombeiros, polícia, SAMU, etc, pois além de ser crime, isso pode tirar uma equipe do quartel sem necessidade e colocar vidas e patrimônios em risco no caso de uma ocorrência real no mesmo momento.

Aos pais: orientem seus filhos a não passar trotes! A educação começa em casa, principalmente com exemplos. Pais de menores que comunicarem falsa ocorrência também podem responder criminalmente.

Art. 340 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40: Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

É uma questão de educação e conscientização. NÃO PASSE TROTES!



domingo, fevereiro 28, 2016

INDIGNADOS ... MORADORES CONSERTAM BURACOS EM RUAS DO DISTRITO INFLUÊNCIA / CARMO-RJ

 FLOR DE ALGODAO
 RADIO WEB ALÉ PARAÍBA
Debaixo de um sol escaldante de ontem, domingo 28/02, moradores do Distrito Influência se uniram e taparam com "escória de asfalto"alguns buracos existentes na Rua Maria Silva Machareth e Próximo á Praça São Pedro. Recebemos a informação que a Prefeitura da cidade do Carmo-RJ, está ciente dos problemas básicos do Distrito, só que nenhuma providência é tomada. Cansados de esperar, os moradores foram e amenizaram o problema existente. 




Após publicação nas redes sociais, dos voluntários tapando os buracos, surgiram diversos comentários de indignação contra o Setor Público Municipal (print ao lado)
Reportagem Adenilson Mendes
Fotos de Rede Social
 PASSARO MIX

CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NA ESTRADA ENTRE TEBAS E ARGIRITA-MG, MOTORISTA FERIDO

 Flor de Algodão
 Radio Web Além Paraíba.com
O capotamento de um veículo Fiat Strada placas NXX-4609 de Guidoval – MG, deixou ferido seu condutor, de 40 anos. O acidente aconteceu ontem, 27/02 por volta das 22h próximo ao Km 21 da BR 267, entre Tebas e Argirita (há 65 KM de Além Paraíba-MG). Após capotar várias vezes o automóvel foi parar numa das laterais da rodovia. 
Uma das unidades do SAMU atendeu a ocorrência e encaminhou o ferido para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina-MG.
 Pássaro Mix Rações

sábado, fevereiro 27, 2016

JOVEM MORRE DEPENDURADO EM JANELA DE CLÍNICA EM TERESÓPOLIS-RJ APÓS FURTO

 RADIO WEB ALÉM PARAÍBA
Um jovem aparentando 30 anos de idade, teve um fim trágico. O fato aconteceu por volta das 4h30min de ontem, sábado 27/02 em Teresópolis, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, quando o mesmo após ter entrado em um estabelecimento comercial ao sair, pulando uma janela ficou dependurado. Pelas fotos publicadas no Blog do Competente repórter, Paulo Vicente, nos leva á crer, 
que o larápio morreu asfixiado pela própria camisa que usava, quando a mesma se prendeu em um dos
basculhantes da janela por onde tentou passar. A cena  foi vista por todos que passavam próximo á Clínica. Parte de um computador furtado foi encontrado caído ao chão, a perícia técnica foi acionada e a equipe de reportagem de Paulo Vicente acompanha o caso.
 PÁSSARO MIX

CARRO CAI EM BURACO EM VIA PÚBLICA DE CATAGUASES-MG ABERTO POR EMPREITEIRA Á SERVIÇO DA COPASA

 Flor de Algodão
 radio web alem paraíba.com
Por volta das 15h45min de sexta-feira 26/02, um veículo Peugeot seguia na Av. Maria Fernandes de Barros, bairro Vila Reis em Cataguases-MG , quando o seu condutor  (estava sozinho) fez uma manobra para ter acesso a Av. Principal, não percebeu uma buraco aberto na Avenida por uma empreiteira, que segundo relatos, está á serviço da concessionária COPASA e não havia sinalizações em relação ao buraco ali existente.
No momento que o veículo caiu  no buraco, havia um funcionário dentro dele trabalhando, mas nada sofreu. Mas; após o veículo ser retirado com auxílio de uma retroescavadeira, foi direto para o pátio credenciado pelo DETRAN-MG, com problema na documentação, provavelmente atraso no pagamento obrigatório.
Com informação de Mídia Mineira 
Fotos: Via Whatsapp / Jairo Lenze 
 Pássaro Mix Distribuidora

sexta-feira, fevereiro 26, 2016

GUARDA MUNICIPAL DE SUMIDOURO-RJ ENCONTRA VEICULO FURTADO DA PREFEITURA DE CARMO-RJ

 FLOR DE ALGODÃO
 RADIO WEB ALEM PARAIBA
Dois adolescentes (ambos de 14 anos de idade) furtaram dois veículos Chevrolet Celta da Prefeitura da cidade de Carmo região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira, 25/02. Os veículos estavam estacionados na garagem do CRAS  (Centro de Referência da Assistência Social)

O primeiro veiculo (FOTO) foi abandonado próximo ao bairro Val Paraíso de forma intacta.  Já o segundo veículo; através de uma DENÚNCIA ANÔNIMA a Guarda Civil Municipal de Sumidouro/RJ, em sua guarnição inspetor operacional Rodrigues e Guarda Civil Mendes, por meio operacional em ações
Táticas, recuperou na quinta-feira dia 25 de Fevereiro de 2016, próximo a localidade de Bela Joana na RJ-148 na estrada de via Rural, dentro do  município de Sumidouro/RJ, um veículo que pertencia ao CRAS do Carmo-RJ (Centro de Referência de  Assistência Social)  que tinha sido furtado.
Por volta das 9h damanhã,  agentes da Guarda Civil Municipal foram informados pelo agente Bertoloto que estava de folga, sobre um possível acidente envolvendo um veículo, foi iniciado uma operação de supervisão onde foi constatado que se tratava de um carro roubado. 
Após levantamentos pelos agentes em operação e o Guarda Civil Stael na Sede da Guarda  descobriram que o veículo tinha sido furtado na cidade do Carmo/RJ. 
 A Guarda Civil Municipal entrou em contato com os responsáveis pela Assistência Social de Carmo. Diante dos fatos, o caso foi levado à 112ª Delegacia onde foi realizado todos os procedimentos legais. a Guarnição da GCM permaneceu no local até a pericia da 112ª Delegacia de Policia Civil chegar.
 Ressaltamos a importância da informação e colaboração da população, pois  através das denuncias que sempre permanecerão anônimas, e que podem ser feitas a Guarda Civil Municipal de Sumidouro pelo telefone (22)25311987 ou pelos E-mails contatogm@sumidouro.rj.org.br ou guardamunicipal@sumidouro.rj.gov.br. Rede social (Guarda Municipal de Sumidouro/RJ, Comandante Perez).

Participaram da ocorrência:  Inspetor Operacional Rodrigues. GCM Mendes. GCM Stael.
 Reportagem Adenilson Mendes
Fonte: Guarda Municipal de Sumidouro-RJ / Via Facebook.
 PÁSSARO MIX DISTRIBUIDORA

JOVEM PRESO E DROGAS APREENDIDAS EM ALÉM PARAÍBA PELA PM

 FLOR DE ALGODAO
 RADIO WEB ALEM PARAIBA
A Policia Militar de Além Paraíba, sob o Comando do Capitão Sandro, realizou na quinta-feira, 25/02 por volta das 21:30h, Operação Batida Policial, já no Bairro São Sebastião, a viatura polícial ao ser vista pelo Ronan C. S. L. de 18 anos, veio jogar algo fora. Mais foi notado pela Equipe Sgt Souza e Sd Ottoni, sendo ordenado que ficasse em posição de busca pessoal e realizado uma busca nada encontrado com ele, durante uma varredura no local foi encontrado: 01 pino e 01 papelote de cocaína, 01 bucha de maconha, 01 papel de seda. Foi dado voz de prisão e conduzindo para DPJ de Leopoldina-MG.

 PASSARO MIX