segunda-feira, dezembro 12, 2016

CIDADE DE ITAOCARA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SOFRE COM AS FORTES CHUVAS

As fortes chuvas que caíram na cidade de Itaocara, região noroeste fluminense, do Estado do Rio de Janeiro (cerca de 93 km de distância de Além Paraíba-MG), causaram diversos danos aos moradores de pelo ao menos três bairros (Ambal, Fuguista e Adolvane), além da área Rural e Centro da cidade. Desde a última sexta-feira (09/12), a tensão é grande com o tempo e temperatura, moradores contabilizam os estragos e perdas de móveis e pertences pessoais. 

Mais de 40 famílias foram desalojadas  de acordo com  a Defesa Civil Local avaliou, o número deve aumentar quando os moradores afetados do Centro, Caxias e Caeté forem contabilizados. 
A previsão é de que o número chegue a 300 desalojados. Alguns já conseguiram voltar às suas casas. 
Na foto é possível notar o estrago causado pela queda de um muro de arrimo que caiu sobre um veículo estacionado na Rua Agenor Rego da Silva, Centro da cidade. A Defesa Civil interditou o imóvel, que pode vir abaixo com novos deslizamentos, mas o morador se recusou a receber a notificação e informou que não deixará o imóvel.  
A Prefeitura Municipal de Itaocara, analisa a possibilidade de decretar situação de emergência, para que os moradores desalojados possam sacar o FGTS.
Fonte: folhaitaocarense.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário