segunda-feira, novembro 28, 2016

A NOTÍCIA É. COMISSÃO PERMANENTE DE CULTURA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS ESTARÁ EM ALÉM PARAÍBA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foto da internete
Por iniciativa do Vereador Roberto Tolentino ("o Betão"), PSDB de Além Paraíba-MG, vai acontecer nesta quarta-feira 30 de novembro ás 13:00 horas no Plenário da Câmara Municipal de Além Paraíba, a Audiência de Cultura, promovida pela Comissão de Cultura da  Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O pedido formalizado via Câmara de Vereadores, foi feita ao Deputado  João Bosco (PT do B), presidente da Comissão Permanente de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Dep. João Bosco
“Esta audiência será importante para a efetiva preservação do patrimônio local e da história da cidade. Queremos saber a real situação dos imóveis tombados em Além Paraíba, que despertam o interesse e nos instigam a procurar por mais informações sobre o lugar, e o que representam para a materialização da cultura desta localidade. 
Além Paraíba possui mais de 20 bens tombados e grande parte da história da cidade está baseada na ferrovia, local onde se encontram os maiores problemas, segundo relatos que chegaram ao parlamentar. “Não podemos ficar de braços cruzados vendo a nossa história se perder”, afirmou Bosco.
   São esperados para a audiência o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Além Paraíba, Paulo César Marques de Jesus;  o analista do Ministério Público da 3ª Promotoria de Justiça, Paulo Vitor da Silva; e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Michele Abreu Arroyo.
Também foram convidados os presidentes do Conselho Municipal de Cultura de Além Paraíba, Roberto Gomes Filgueiras; do Museu de História, Ciências Naturais da cidade, André Martins Borges; e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, José Geraldo Esquerdo Furtado; e ainda o diretor do Instituto Cultural de Além Paraíba, Guilherme Antônio Diniz.
Vereador Roberto Tolentino - Betão
"Desde que fui eleito pelo povo, meu intuito foi de; me dedicar ao máximo a população Alemparaibana, mesmo não sendo reeleito, meu compromisso com a cidade que tanto AMO, continuará." Falou o vereador Betão.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes com informações de: O VIGILANTE ONLINE (Leopoldina-MG) e  ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário