terça-feira, outubro 04, 2016

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA SOCORRE CRIANÇA EM VIA PÚBLICA, ASFIXIADA POR ALIMENTO


Por volta das 14h de terça-feira 04 de outubro, um fato acontecia nas imediações da Rua Barão de Guararema, bairro São José em Além Paraíba-MG. O Delegado da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, Dr. Thiago Couri, passava em uma viatura, retornando do seu sagrado horário de almoço, acompanhado do investigador Gustavo, quando deparou com um aglomerado de pessoas...um certo tumulto, o Delegado desceu da viatura achando que se tratava de uma briga, assalto ou um outro crime. 
Conseguimos com exclusividade a mensagem de uma rede social em que o próprio Delegado relata o fato.
Delegado Dr. Thiago Couri
"Colegas gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que ocorreu hj por volta do horário do almoço que me emocionou bastante, aconteceu o serviço mais importante da minha vida e na minha carreira policial, estávamos de viatura quando pessoas desesperadas no meio da rua acenavam e chamavam a gente pedindo socorro voltamos pensando que estaria ocorrendo um flagrante, um crime naquele momento. Estava eu, o investigador Gustavo e o escrivão George. Quando fomos ver, uma mãe desesperada segurando uma criança no colo, uma menina que não tinha nem um ano de idade, gritando que sua filha estava engasgada e não respirava.
Ela estava asfixiada por alimento, a criança estava já "roxinha" e sem conseguir respirar, tomei a criança do colo da mãe e fui para o hospital imediatamente. O investigador  Gustavo dirigindo da melhor forma possível para chegar a tempo e salvar a criança, nesse momento vi que a mesma estava ficando pior, então a virei de bruço e  consegui fazer com que ela vomitasse, assim ela despertou e voltou a respirar de forma ofegante. Estávamos no local e na hora certa, fomos um instrumento de Deus. Ela está sã e salva."
 Deixamos aqui os nossos PARABÉNS pela atitude tomada pelo Delegado. Esperar o SAMU naquele momento não seria a melhor opção, até porque sabemos dos tramites. A experiência e profissionalismo do Delegado foi ACERTADA. 
Nossa reportagem foi informada que a criança (completará 5 meses de idade, no  10/10/16) teria ingerido uma alimentação líquida, "tipo de um vitaminado" por estar homogêneo pode ter causado a asfixia.
Reportagem Blog do Adenilson Mendes

2 comentários:

  1. Parabéns Dr. Thiago e Sr. Gustavo! Que Jesus proteja vocês e todos seus familiares hoje e sempre! Vocês como sempre fazendo a diferença. Imagino o desespero dessa mãe coitada, vendo a filha asfixiada. Mas Deus enviou esses dois Anjos na hora certa e salvaram a linda menina! Que Jesus continue te abençoando minha filha e te dando o livramento. Que você cresça com muita saúde! E aos dois enviados por Deus, Dr Thiago e Sr Gustavo, que Deus continue protegendo vocês em todos os caminhos! Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino desespero que ele passou quando pegou aquela criança nos braços e depois a emoção do Dr. Thiago por ter sido o anjo da guarda, eu só em ler a matéria, fiquei emocionada e cheguei a chora. Parabéns Dr. Thiago pela coragem, não é so por estar no local e na hora certa, pela coragem do senhor, pois se tivesse ali entraria em desespero e não sei se faria alguma coisa, mas Deus conhece seus anjos.Que Deus ilumine cada dia de sua vida.

    ResponderExcluir