domingo, junho 19, 2016

SENHOR CARMENSE DE 60 ANOS DE IDADE REALIZA ESCALADA EM MONTANHA DE TERESÓPOLIS-RJ

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br


    Da esquerda para a direita: Maurício, Victor e Alex    
Três amigos desde a infância; 
Maurício Machado, 60 anos  de idade (Carmo-RJ),  Alex Lopes, 55 anos de idade e Victor Antônio Vieira 61 anos de idade, ambos moradores de Teresópolis-RJ. 
Além de uma linda, sólida e  grande amizade que tornam os, em verdadeiros irmãos, eles realizaram juntos um grande desafio na última quarta-feira, 15 de junho de 2016. Escalarem  a montanha Escalavrado.
"O Escalavrado é a primeira montanha da cadeia de montanhas da Serra dos Órgãos, com 1.406
metros de altura e cerca de 2.210 metros de altitude. Apesar de parecer que a única forma de chegar ao seu cume é através de escaladas, também pode ser acessado por uma "escalaminhada" (termo utilizado para trechos que é uma mistura de escalada com trilha, caminhada), porém ela é composta de trechos expostos, o que a torna muito perigosa."
Os três jovens senhores, levaram cerca de 4h e 30 min até chegarem ao cume da montanha que fica no Parque Serra dos Órgãos, Cidade de Teresópolis, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro e 3h para descer. Maurício e Alex, tiveram suas primeiras experiências, ao contrário, Victor é veterano, guia experiente no montanhismo. 

"Apesar do cansaço, dos perigos...valeu apena, ainda mais para quem ama um esporte como este, a visão lá de cima é esplendorosa, uma "escalaminhada" que se tornou muito mais gratificante ao lado da mãe natureza e dos meus irmãos, Alex e Victor". Concluiu Maurício Machado.
Reportagem Adenilson Mendes
Fonte e fotos: Maurício Machado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário