sexta-feira, junho 17, 2016

REMARCADA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE JORNALISMO NA ZONA DA MATA MINEIRA

DISTRIBUIDORES E REVENDEDORES - ACESSEM  www.refrigerantesmil.com.br
Na última quarta-feira (15), o deputado estadual Isauro Calais encaminhou mensagem aos representantes das empresas de comunicação digital sediadas na região, informando a respeito da realização de uma Audiência Pública sobre a Imprensa na Zona da Mata, de sua autoria. De acordo com o parlamentar, o evento será realizado no dia 17 de agosto e não no dia 15 como foi publicado na página oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A polêmica teve início no dia 13, segunda-feira, quando representantes de sites de notícias e blogs divulgaram uma Carta Aberta ao deputado estadual Isauro Calais, protestando pela forma discriminatória e excludente como seria realizada a Audiência Pública na Comissão de Cultura da ALMG com o objetivo de debater a Imprensa na Zona da Mata, conforme divulgado pela Legislativo estadual em seu portal oficial e através de material enviado a vários sites de notícias da região.
A manifestação dos representantes de sites e blogs jornalísticos surgiu a partir da informação contida em notícia divulgada pela Assembleia de que participariam da Audiência Pública apenas um veículo de comunicação, um jornalista e o prefeito, todos de Juiz de Fora, o que excluiria do debate um grande número de empresas e profissionais da região, responsáveis pela cobertura jornalística do dia a dia das cidades que integram a Zona da Mata.
A repercussão da Carta Aberta motivou o adiamento imediato da referida audiência a pedido do próprio deputado Isauro Calais, que justificou através de sua assessoria ter ocorrido um equívoco na lista de convidados, causando a supressão de nomes de importantes veículos de comunicação da região, os quais o deputado Isauro Calais faz questão que participem da audiência, ponderou. Os sites signatários da Carta Aberta publicaram na íntegra o texto explicativo divulgado pela assessoria do deputado.
Nesta quarta-feira, 15, em nova manifestação aos veículos de comunicação digital da região, o deputado Isauro Calais, enviou e-mail onde confirma a realização da Audiência Pública sobre a imprensa na Zona da Mata para 17 de Agosto, e reconhece a importância dos sites como fonte de notícias na região.
Concordo com vocês, em sua carta aberta, no que diz respeito a importância das mídias digitais no meio de comunicação. Esse setor já se estabeleceu como um canal forte de comunicação em nossa sociedade e, é claro, deverá ser ouvida também pela Assembleia. Não existe possibilidade de discutir um assunto tão sério sem a participação de vocês e também de representantes de outros setores da área de comunicação. Peço mais uma vez desculpa pelo ocorrido e conto com todos na Audiência Pública que já está agendada para o dia 17 de agosto. Quero que essa audiência seja um espaço aberto para o debate, troca de informação, reivindicação e valorização do jornalismo, que de forma ética vem cumprindo seu papel social em nossa região“, finalizou, Isauro.
A manifestação feita pelos representantes das empresas de comunicação digital da Zona da Mata que assinaram a Carta Aberta, teve como objetivo chamar a atenção para a injustiça que seria cometida caso a Audiência Pública fosse realizada conforme divulgada. O grupo de signatários também agradece ao deputado estadual Isauro Calais, a atenção, sensibilidade e deferência ao prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e adiar a Audiência Pública, de modo a permitir um amplo debate com a participação de todos os segmentos jornalísticos da Zona da Mata.
Blog do Adenilson Mendes (Além Paraíba)
Site do Marcelo Lopes (Cataguases)
Interligado Online (Muriaé)
A NOTÍCIA (Muriaé)
Mídia Mineira (Cataguases)
O VIGILANTE ONLINE (Leopoldina)
Guia Muriaé (Muriaé)
Site Pólis (Recreio)
Show de Bola do Kadu (São João Nepomuceno)
Site Silvan Alves (Muriaé)
Tribuna de Muriaé (Muriaé)
Fervedouro Conectado (Fervedouro)
O Impacto (Divino)
O Combatente (Carangola)
Conversa Mineira (Maripá de Minas)
Jornal Leopoldinense (Leopoldina)
Paulo Roberto da Rádio (Miradouro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário