sexta-feira, maio 13, 2016

CORTE DE VERBA DA PREFEITURA DE RECREIO-MG PARA HOSPITAL GERA PROTESTO DA POPULAÇÃO NAS RUAS

Manifestante participaram de passeata a favor do Hospital São Sebastião , no Município de Recreio, Zona da Mata Mineira,na noite de quinta-feira, 12/5. De acordo com a Polícia Militar, mais de 150 pessoas estiveram presentes na manifestação que aconteceu de forma pacífica.
Os manifestantes protestaram contra o governo municipal que cortou R$7.500 mensais do convênio de cooperação financeira entre a Prefeitura e o Hospital São Sebastião, que de Janeiro a abril era de 17.500. Ao todo será cortado R$37.500, com vigência do contrato até setembro.Este valor é usado para a quitação de despesas da entidade.
O Provedor do Hospital, Dr. Luiz Ronaldo Pinheiro dos Santos, comentou a decisão para  a reportagem Pólis: "A situação que já estava complicada com o repasse sendo feito até setembro, agora, acabou de ficar crítica". Aquele mesmo informativo revela que o provedor publicou o seguinte comentário em sua página em uma rede social: "(...) um ato que beira a covardia (...) Precisamos de toda a ajuda possível. Nossa gente sempre abraçou o nosso Hospital. Mais do que nunca, precisamos nos unir e continuar contando com seu apoio, seja financeiro ou doações de alimentos, material de limpeza e etc". 
A passeata começou na Praça Olegário Maciel, desceu pela Ruas Tenente Joaquim Pereira e Prefeito José Antônio e próximo a sede da Prefeitura os manifestantes pararam e cantaram o Hino Nacional Brasileiro, em seguida caminharam até a Praça dos Ferroviários onde o ato foi encerrado.

Texto:  O Vigilante Online, com informações do Site Pólis

Nenhum comentário:

Postar um comentário