quinta-feira, abril 14, 2016

INFORMAÇÃO IMPORTANTE DO LABORATÓRIO 18 DE JULHO AOS MOTORISTAS PROFISSIONAIS

O Laboratório 18 de julho comunica á todos os empresários, profissionais liberais no RAMO DE TRANSPORTES, que se encontra devidamente apto para coletar o material de todos os motoristas que precisam do exame Toxicológico
 A exigência do exame toxicológico começou no dia 02 de março/2016. O Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN–MG) recomenda que os motoristas que vão renovar ou tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E façam o exame toxicológico. A nova decisão foi adotada porque, até o momento, não há um julgamento definitivo que suspenda a obrigatoriedade do exame, como era pretendido pelo órgão no mês passado. Os motoristas aprovaram as medidas. Ainda de acordo com o órgão, desde o início da obrigatoriedade, cerca de 7 mil carteiras foram bloqueadas no sistema e agora serão emitidas, gradualmente, conforme informação do DENATRAN.
A Lei federal 13.103 (lei dos caminhoneiros) e os exames toxicológicos
O Laboratório 18 de Julho está apto para atender todos motoristas que precisam do exame Toxicológico, mantém parceria com Laboratórios credenciados pelo DENATRAN, cumprem todas as exigências do Ministério do Trabalho para a realização deste exame.
Entenda mais esta Lei.

A Lei 13.103, que regulamentou diversos aspectos da vida dos motoristas profissionais e por isso é apelidada de “lei dos Caminhoneiros’, tem como um de seus alicerces a dissuasão do uso de estimulantes através de exames toxicológicos”.
A Lei Federal 13.103 prevê exames toxicológicos de larga janela de detecção em dois momentos:
Nas habilitações e renovações das Carteiras Nacionais de Habilitação, nas categorias C, D e E – sendo regulamentado pela Deliberação DENATRAN 145, de 30 de dezembro de 2015;
Nas contratações e desligamentos dos motoristas profissionais CLT – sendo regulamentado pelo Ministério do Trabalho pela Portaria 116 de novembro de 2015.
Substâncias pesquisadas nos exames toxicológicos para motoristas.


LABORATÓRIO 18 DE JULHO É REFERÊNCIA EM SUA REGIÃO! Telefone: 32 3462-1041
Endereço: Rua Coronel Oscar Cortes, 64 2º Pavimento – Em frente aos Correios em Além Paraíba-MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário