quarta-feira, fevereiro 03, 2016

ACIDENTE NA BR 040 JUIZ DE FORA-MG, ENVOLVENDO O COORDENADOR DA DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA E O BLOGUEIRO DESTE INFORMATIVO

A carreta que aparece na foto acima não é a envolvida no acidente, so deu apoio (parou para fazer sombra), aguardando o resgaste.
Sobre o acidente ocorrido na tarde de terça-feira, 02/02 no KM-823 da BR-040 sentido a Juiz de Fora-MG, tenho a dizer o seguinte.
A convite do Sr. Renato Miranda (Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba), fui acompanhando-o até a cidade de Juiz de Fora onde ele participaria de forma OFICIAL da cerimônia de troca de Comando da Policia Militar da nossa região. Renato disse  que não gostaria de ir sozinho, como  eu tinha disponibilidade de tempo, fui com ele. Após quilômetros de viagem, chegando no KM acima mencionado, Renato pediu me para ver a hora, quando peguei o celular e vi a hora (16h08min) e retornei o olhar para ele, o mesmo encontrava se como debruçado sobre o volante, "parecendo ter sofrido uma queda de pressão arterial ou algo semelhante" vindo a colidir transversalmente na traseira de uma carreta baú que seguia á frente. No veículo apenas Renato Miranda e eu. Com o impacto, toda parte frontal da caminhonete "arrebitou",  os arbags foram acionados, estávamos usando cinto de segurança, a velocidade do veículo no momento do acidente não conseguir visualizar, pois sair rapidamente temendo uma explosão, tive um corte superficial na testa do lado esquerdo e pequeno corte em um dos dedos da mão esquerda e fragmentos dos estilhaços do para brisa atingiu meu olho direito provocando vermelhidão. Vários motoristas pararam e de alguma forma tentaram nos ajudar. Desacordado por alguns minutos, Renato  ficou preso ás ferragens, sendo retirado pela equipe de Resgaste da CONCER  usando o alicate hidráulico abriu a porta do lado do motorista a parte frontal da caminhonete foi cortada pela colisão.  Imobilizados, fomos encaminhados para o HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde passamos por diversos exames. Renato teve fratura de punho (mão direita), deslocamento do braço direito e um dos dedos da mão direita também fraturado, ficando internado para os procedimentos cirúrgicos e recebeu alta Hospitalar nesta quarta-feira por volta das 16h. Tudo leva á crer que houve perda total na caminhonete.  Comunicada dos fatos, a Secretária de Saúde de Além Paraíba (na pessoa da Secretária Municipal Dr. Júlia) tomou toda providência cabível. 
Realmente vimos a morte de perto, mas, vimos o quanto Jesus é maravilhoso e nos deus mais uma oportunidade de vivermos. Agradeço a todos pela preocupação e carinho de saber da real situação. Encontro me em casa.
Adenilson de Souza Mendes, 03/02/2016.
VÍDEO ABAIXO, FATOS DO ALÉM / YOU TUBE 



3 comentários:

  1. Obrigada Jesus por mais um livramento! Que o Senhor continue defendendo vocês sempre! Melhoras ao Sr Renato e Sr Adenilson, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo foi só um susto!

    ResponderExcluir
  2. Deus é grandioso! Sempre no controle de nossas vidas, Sr.Renato e Adenilson Mendes desejo melhoras a vcs .Parabéns pelo seu site de notícias Adenilson estou sempre acessando...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia deste acidente pois não tenho entrado na NET (estou com Dengue desde 2ª feira)... mas estou feliz por saber que o amigo não sofreu nada de mais grave e também o Renato... o mais importante é que estão vivos... Agradeça a Deus por isso, pois do jeito que o carro ficou, foi muita sorte de vocês... Que Deus os ajude, ou melhor, continue os ajudando, pois vocês merecem... Fiquem na paz, muita saúde para vocês...

    ResponderExcluir