quarta-feira, janeiro 20, 2016

HEMOMINAS DE ALÉM PARAÍBA-MG CONVOCA DOADORES COM URGÊNCIA


Hemominas convoca a população para doar sangue e repor o estoque de hemocomponentes

Em decorrência da cheia do Rio Paraíba do Sul no ultimo sábado (16), a Unidade da Fundação Hemominas de Além Paraíba também foi atingida causando pane no gerador de energia elétrica resultando na perda de todas as bolsas de hemocomponentes. A instituição informa ainda que os hospitais conveniados com a Unidade estão sendo atendidos pelo Hemocentro Regional de Juiz de Fora até que a situação esteja normalizada em Além Paraíba.
Em face desta situação a Hemominas está convocando os voluntários de todos os grupos sanguíneos da cidade e região para que sejam solidários e compareçam em sua sede localizada à Rua Felizarda Esquerdo, 45- Ilha Recreio (ao lado da secretaria de saúde), a fim de realizarem uma doação de sangue.
O horário para atendimento aos candidatos é de segunda a sexta-feira de 07:00 às 10:00.

Pode doar sangue cidadãos co m boa saúde, idade entre 16 e 69 anos. Os candidatos devem apresentar um documento oficial que tenha foto, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.  Para candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, a doação de sangue será permitida com a presença do responsável legal. Caso o menor venha desacompanhado, este deverá apresentar autorização assinada e cópia do documento de identidade do responsável. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br
Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica.

Mais informações pelo telefone: 32-3466-6600
Seja solidário, doe sangue!

FONTE: Hemominas Além Paraíba-MG
REPORTAGEM: Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário