sexta-feira, janeiro 22, 2016

ESTADO DE CONSERVAÇÃO PRECÁRIA DE POSTO DE SAÚDE REVOLTA MORADORES EM ALÉM PARAÍBA-MG

Moradores da localidade de Fernando Lobo em Além Paraíba-MG vivem uma situação dificílima com o único posto de atendimento à saúde. Um morador, que pediu para não revelar seu nome, nos enviou diversas fotos de como se encontra a estrutura do local que pertence ao Município de Além Paraíba. Além da precariedade na estrutura física do local de atendimento, os moradores reclamam de poucos médicos e de especialistas. No local, segundo o reclamante, funciona também uma unidade de ESF - Estratégia Saúde da Família. 

O telhado do posto foi coberto por uma lona, a falta de manutenção fez que com o material se encolhesse tornando-se um possível criadouro do mosquito da dengue diversas infiltrações nas salas e recepção. 
     Outra reclamação pertinente dos moradores daquela localidade é a falta de iluminação na principal praça pública (próximo a um popular bar- denominado “Bar do Antero"). E pedem mais médicos, um clínico geral atende por duas vezes a população.
   
 "DESCASO COM A POPULAÇÃO", este foi o termo usado pelo reclamante, que aguarda urgentemente providências por parte dos gestores da saúde pública além-paraibana. 
     Na manhã desta sexta-feira, eu, Adenilson Mendes, fiz contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba no intuito de obter respostas com relação às denúncias e medidas que poderão ser tomadas no posto de saúde de Fernando Lobo. Fui informado que a Secretária Municipal, Drª Júlia, não se encontrava. Fui orientado a fazer um novo contato na próxima segunda-feira, dia 25/01/2016. 
   Assim que eu obtiver retorno da Secretaria de Saúde, anexarei a esta matéria. 
   Reportagem: Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário