quarta-feira, janeiro 27, 2016

DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA-MG INTERDITA PRÉDIO ONDE FUNCIONA DELEGACIA E CADEIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Defesa Civil de Além Paraíba-MG, efetuou na manhã desta quarta-feira (27/01, por volta das 10h40min), a interdição total do prédio onde funciona por longos anos, a Delegacia de Policia civil do município e a Cadeia Pública. O auto de interdição foi entregue ao delegado titular, Dr. Tiago Carvalho Couri. Após um relatório, com fotos e análises técnicos, a Defesa Civil chegou a conclusão que o local onde abriga policiais, serventuários, a população de um modo geral e os infratores detidos, não oferece nenhuma condição digna e humana devido a má conservação da estrutura física do prédio, salas e carceragens.
O Coordenador da Defesa Civil Renato

 Miranda, informou a nossa reportagem que estava no local, que alguns meses atrás, já tinha pedido oficialmente providências em relação ao estado de conservação do prédio (no seu interior e exterior), como nenhuma medida foi tomada, veio a interdição com base Legal.

O Delegado Titular Dr. Tiago, assim que tomou ciência do auto de interdição tomou as devidas providências junto aos seus superiores hierárquicos.

 De acordo com o Auto de Interdição, o prédio tem 48h para ser totalmente evacuado, sendo que os mais de 40 (quarenta presos) terão que ser transferidos para outras carceragens ou Unidades Prisionais da região ou do Estado de Minas Gerais.
VEJA ABAIXO O AUTO DE INTERDIÇÃO EXPEDIDO PELA DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA-MG.
AUTO DE INTERDIÇÃO
(Com Base no Decreto Federal N.5.376  de 17/02/2005)
Imóvel: Delegacia de Policia e Cadeia Publica do Município de Além Paraíba 
Endereço: Rua barão de Guararema. 112 - São José
Delegado Titular: Thiago Carvalho Coury
Termos
"Em vistoria efetuada pela Defesa Civil, conforme relatório feito pela mesma.
Foi constatado que o imóvel acima identificado apresenta alto risco de segurança.
Conforme Lei Federal 12.608 - Art 8 - inciso Vll é considerado a gravidade da Situação, apresentando possibilidade de risco á vida inclusive, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil por meio de suas atribuições legais declara que o imóvel está interditado para uso, fica determinado o prazo de desocupação 48 horas a partir da data deste Auto."

Assina o Termo, 
Luiz Renato Miranda Ribeiro. 
Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba-MG. 

Reportagem e fotos Adenilson Mendes





Nenhum comentário:

Postar um comentário