sábado, janeiro 16, 2016

CHEIA DO RIO PARAÍBA DO SUL - SÁBADO TENSO EM ALÉM PARAÍBA-MG

16/01/2016, Além Paraíba viveu um sábado de tensão com o grande volume de água na extensão do Rio Paraíba do Sul que banha a cidade. Diversos bairros foram atingidos como: - Jaqueira, Porto Velho, Porto Novo, Centro, Vila Laroca, Ilha do Lazareto, Ilha Recreio e Ilha Gama Cerqueira e Granja 3 de Outubro. Algumas casas invadidas, tiveram alimentos, móveis e outros bens materiais perdidos ou danificados. De acordo com a Defesa Civil de Além Paraíba, a vazão das águas do Rio Paraíba chegou a 3.169 metros cúbicos por segundo. O comércio no Centro da cidade foi atingido, os danos ainda não foram contabilizados. 

Uma Guarnição do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado pelo Coordenador da Defesa Civil, Renato Miranda e se encontra de plantão em Além Paraíba. (Ten. Cantelle. Sgt. Quiorato. Sgt. Shanches. Sd. Sheelb. Sd. Macedo.)
Por volta das 21h 50min o nível das águas estava bem mais abaixo, (cerca de 2.500 metros cúbicos por segundo) desobstruindo algumas Ruas e Avenidas. A energia elétrica em alguns pontos que tinha sido suspensa por medida de prevenção, foi novamente restabelecida.
Uma nota que ronda nas redes sócias dando conta que o nível do Rio Paraíba voltaria a subir por volta das 23h, não foi confirmada pela Defesa Civil e sim uma nota divulgada pela Instituição dizendo que as águas a partir de certa hora escoariam com mais rapidez e assim aconteceu. 
Contato com a Defesa Civil Municipal 32 - 3462 - 3303. O ESTADO DE ALERTA CONTINUA. Há possibilidade do volume aumentar mais nada alarmante, segundo fomos informados.
vejam abaixo algumas fotos que trouxe medo e pavor aos moradores da cidade, principalmente aos ribeirinhos.

ATUALIZAÇÃO ÁS 09H DE 17/01/2016:
"Segundo as informações de Light, os vertedouros de FURNAS estão vertendo 2,000 m³ de água, Light esta vertendo 2.650 m³, em Três Rios por volta de 780 m³ de água e Barra do Piraí 650 m³.
A informações é que continua instável e que o nível da água abaixe gradativamente.
Att. 
Luiz Renato Miranda Ribeiro (Defesa Civil de Além Paraíba-MG)

Coordenador COMPDC"


Reportagem Adenilson Mendes
Fotos de redes sociais
Centro comercial de Além Paraíba, inicio da noite de 16/01/2016
BAIRRO - ILHA RECREIO 
16/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário