segunda-feira, janeiro 18, 2016

ALÉM PARAÍBA-MG CONTINUA EM ESTADO DE ALERTA !

As fortes chuvas que caíram no Vale do Paraíba, precisamente nas cidades de Resende, Barra Mansa, Pirai, Volta Redonda, Petrópolis, Paraíba do Sul, Três Rios, Juiz de Fora-MG.
Na cidade de Paraíba do Sul no Estado do Rio de Janeiro, onde diversas famílias ficaram desalojadas e uma senhora teria vindo a óbito, a previsão de chuva na sexta feira que era de 40mm, choveu cerca de 80mm. Toda água dos Rios, Paraibuna e Piabanha, que deságua no Rio Paraíba do Sul, obrigaram a hidrelétrica de  Simplício a dar mais vazão em suas comportas. Em dado momento, no sábado, 16, o Nível do Rio Paraíba do Sul em Além Paraíba ultrapassou os cinco (05) metros de altura, invadindo casas ribeirinhas e comércios. A Defesa Civil ainda não contabilizou o prejuízo total. 
Na manhã desta segunda-feira, 18, o nível do Rio Paraíba do Sul em Além Paraíba, baixou consideravelmente, aproximadamente 2,5 metros. 
"O Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, Renato Miranda, informou que a cidade ainda permanece  em ESTADO DE ALERTA, há previsão de chuva na região, o acumulado para janeiro ainda é de 205 mm, em relação a volta do Rio transbordar, não há previsão no momento." 
Por volta das 11h de hoje, 18, em contato com o prefeito municipal de Além Paraíba-Mg, o mesmo informou que. "Devido a cheia do Rio Paraíba do Sul, a águas invadiram as dependências das Secretarias, de Saúde e de Assistência Social, por isso o atendimento está sendo feito de forma parcial, atendendo somente emergência e que houve uma pane na central telefônica da Secretaria de Saúde, técnicos estão resolvendo o problema. até amanhã, 19, acredito que tudo esteja restabelecido, concluiu o Prefeito Municipal Fernando Lúcio Donzeles."
Telefone da Defesa Civil. 32 - 3462 - 3303
Secretaria de Obras. 32 - 3462 - 9600
Prefeitura Municipal. 32 - 3462 - 6733
Algumas lojas estão fechadas para o público devido a invasão das águas, agências bancárias funcionando normalmente, assim como agência do INSS  e PROCOM
Matéria atualizada ás 11h49min - 18/01/2016. 
Reportagem: Adenilson Mendes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário