30 de dezembro de 2015

DENGUE ////// ALÉM PARAÍBA-MG EM ALERTA !!! O PREFEITO MUNICIPAL DECRETOU...




Com data do dia 26/12, o prefeito municipal de Além Paraíba, Fernando Lúcio, assinou o Decreto de número 5.349 - 26/2015, que institui "Estado de Alerta Contra a Dengue".
"O Decreto dar poder aos agentes de punir os reincidentes que possuem quintais e que nestes, tenham materiais para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da doença Dengue, Chikungunia e o Zika Vírus. As imobiliárias terão que fornecer as chaves dos imóveis para que o acesso as residências e quintais sejam vistoriados, e nos casos de de reincidências haverá multa financeira para os proprietários e responsáveis "
O índice de focos, doentes e suspeitos de ter contraído a doença é grande.
Entenda o Decreto lendo abaixo:




Fonte: PMAP - Por e-mail, Bruna dos Santos
Auxiliar de Gabinete - Substituta

28 de dezembro de 2015

QUARTO COPÃO REGIONAL ENTRE AMIGOS ARRECADOU DUAS TONELADAS DE ALIMENTOS



Aconteceu no ultimo sábado, 26/12 no Esporte Clube Independente (Clube que fica ao lado de Além Paraíba-MG, Estado do Rio de Janeiro),
A GRANDE FINAL DA QUARTA EDIÇÃO DO COPÃO REGIONAL ENTRE AMIGOS.
Desde 2012 um grupo de AMIGOS  se reúnem para realização deste evento esportivo envolvendo OITO CIDADES.
Equipes de Além Paraíba-MG:  
Uszomi, Gambalera, Dependente e Ousadia.
Equipes de Volta Grande-MG: Cevada e Bávaros 
Castelo (Estrela Dalva - MG), 
Pirapepinga (Pirapetinga - MG)
Galo das Seis (Carmo - RJ), 
LG Club (Sumidouro - RJ), 
Pariscida (Sapucaia - RJ)
Jacareanos (Santo Antonio de Pádua - RJ)
Toatalizando 12 Equipes.
Com início ás 9h da manhã se sábado, 26/12, aconteceram os jogos finais e após,  entrega das premiações, exibição dos videos e show com o cantor Mario Costa. encerramento do evento se deu por volta das 23h.
Foram quatro meses de eventos, passando por oito cidades, arrecadão de alimentos superou em muito as expectativas dos organizadores e participantes, este ano de "crise" o evento conseguiu o dobro, cerca de DUAS TONELADAS de donativos agarinhados, que serão distribuidos nas instituições nas cidades onde foram realizadas as competições.

QUADRO FINAL E PREMIAÇÕES DAS EQUIPES.
CAMPEÃO COPÃO: Gambalera FC (Além Paraíba - MG)
VICE CAMPEÃO: Jacareanos FC (Santo Antônio de Pádua - RJ)
TERCEIRO LUGAR: Báváros FC (Volta Grande - MG) 
QUARTO LUGAR: Castelo FC (Estrela Dalva - MG)
CAMPEÃO TAÇÂO: Pariscida FC (Sapucaia / Aparecida - RJ)
EQUIPE COPO CHEIO: Gambalera FC (Além Paraíba - MG)
EQUIPE FAIR PLAY: Dependentes FC (Além Paraíba - MG)
MELHOR TORCIDA: Jacareanos FC (Santo Antônio de Pádua - RJ)
INDIVIDUAIS: 
SELEÇÃO DO CAMPEONATO: Jonatas, Antony, Marlon, Luiz Victor e Antonio Junior; Tomate, Luã Buenes, Luquinhas e Felipe Mendes; Alvaro e Udson  Técnico: Adeilson
GOLEIRO MENOS VAZADO: Rafael Sabino (Uszomi)
MELHOR DA FINAL: Julio Cesar (Gambalera)
ARTILHEIRO: Udson (Pariscida)
CRAQUE DO CAMPEONATO: Felipe Mendes  (Gambalera)
TÉCNICO DA GALERA: Jhony (Parisicida)
REVELAÇÃO: João Marcos (Ousadia)
TROFÉU MUSO DO COPÃO: Adriano (Pariscida)
"Que no próximo ano possamos melhorar ainda mais e ajudarmos mais pessoas, pois faz bem, fazer o bem.
- Dois campeões, doze vencedores! Que honraram suas camisas da melhor forma e deram orgulho a todos nós. Não somos 12 equipes de futebol, somos 12 equipes de amigos que formam uma única família"
OBRIGADO, MUITO OBRIGADO!
FELIZ 2016, MUITA SAÚDE E PROSPERIDADE PARA TODOS NÓS E NOSSAS FAMÍLIAS."
Organizadores do Copão Regional Entre Amigos
Igor Mendes (Estrela Dalva-MG) e Dário Viana (Além Paraíba-MG)
Reportagem Adenilson Mendes 
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:

27 de dezembro de 2015

POLICIA MILITAR PRENDE JOVEM E APREENDE DROGAS EM BAIRRO DE ALÉM PARAÍBA-MG

A Policia Militar de Além Paraíba sob o Comando do Capitão Flávio, na pessoa do Sargento Souza e do Soldado Ottoni, quando em patrulhamento pelo bairro Matadouro, por volta das 21h  de domingo - 27/12, em dado momento ao desembarcarem da viatura e perceberem a Movimentação do suspeito, onde o mesmo estava mexendo em um mato próximo a uma escada que da acesso a linha férrea! Diante da fundada suspeita, os policiais ordenaram  que o individuo parasse, para uma averiguação mais apurada e uma busca pessoal. Percebendo que o abordado encontrava-se muito nervoso, os Sargento Souza fez com que o individuo levasse ele até  onde estava mexendo anteriormente. O Soldado Ottoni deu cobertura á distância. 
No local em meio ao mato foram encontrado;  06 tabletes pequenos e 02 médios de maconha, mais uma quantia de R$40 Reais em dinheiro  que ele carregava junto ao corpo. O Jovem DHSS, 23 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante, após ser levado ao Pronto Socorro no Hospital São Salvador, tendo sua integridade física avaliada ele foi levado á Delegacia Civil Judiciária Regional (de plantão) em Leopoldina-MG e poderá responder por tráfico de drogas.
Participaram da ocorrência:
SGT Souza e SD Ottoni.
Reportagem Adenilson Mendes  


MÃE CHATEADA !!! NO DIA DE NATAL FURTARAM AS RODAS DA BICICLETA DA FILHA


No dia 25 de Dezembro, dia de Natal, uma família no bairro Boiadeiro em Além Paraíba teve uma visita nada agradável em sua casa. Segundo apuramos junto a vítima, ela ficou ausente da sua residência por 3h, (de 11h ás 14h), quando retornou com sua família deparou-se com a cachorra de estimação da família amarrada, a ração da mesma espalhada pelo chão.

Ao notar algo de estranho ela olhou ao redor da casa e viu a bicicleta da sua filha, sem as duas rodas e a corrente de tração da mesma. Esta não é a primeira vez que meliantes entram em seu quintal, neste ano de 2015 levaram uma bicicleta e não foi recuperada. O caso foi registrado na Policia. Assutados com tais acontecimentos, os proprietários da casa irão tomar providência de segurança para coibir outras investidas dos larápios. 
Qualquer informação, denuncie de forma anônima - 190 ou 32 3462 -4033.
Reportagem Adenilson Mendes

POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL DE ALÉM PARAÍBA PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO QUE TOMBOU CAMINHÃO DE PAPELÃO



Na ultima quinta-feira, 24/12, um motorista de caminhão que não teve seu nome revelado á nossa reportagem, visivelmente embriagado, perdeu o controle da direção do caminhão com placas KUL - 5149 / Miracema-RJ carregado de papelão para reaproveitamento, vindo a tombar ás margens da BR 393 KM 003  em Pirapetinga-MG, fato confirmado também pelo médico que confeccionou um  termo de constatação de embriaguez. 



O motorista recebeu voz de prisão sendo levado para a Delegacia Regional judiciária em Leopoldina-MG, o mesmo teve sua  CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Recolhida e o veículo apreendido. Foi mencionado ainda que o casal foi visto fazendo uso de bebida alcoólica horas antes e depois pegando a direção do caminhão resultando no acidente. 

A companheira do motorista teve ferimentos leves e foi socorrida ao Hospital de Pirapetinga, foi medicada, ficou em observação e liberada posteriormente.  A carga seria entregue á uma fábrica de papeis em Pirapetinga.
Participaram da ocorrência, Sargento Flávio e Sargento Higino.
Reportagem Adenilson Mendes

26 de dezembro de 2015

COLISÃO COM CAMINHÃO E MOTO DEIX DOIS MORTOS NA BR-116 EM TERESÓPIS-RJ


No fim da noite de Natal (25), um grave acidente ocorreu na BR-116 KM 48 na Localidade Serra do Capim em Teresópolis-RJ envolvendo um caminhão Mercedes Benz  e uma moto. Segundo o relato do motorista do caminhão, ele trafegava sentido a cidade do Rio de Janeiro com uma carga de melancia, após fazer uma curva deu de frente com a motocicleta com o farol apagado no meio da pista vindo em sua direção, "eu pensei que fosse um animal (boi)'" disse  motorista.

Rapidamente ele fez uma manobra invertendo o sentido que trafegava para evitar a colisão, o motociclista de pré nome Wallace (morado na Vila do Pião / "Sapucaia-RJ")fez a mesma manobra, proporcionando o acidente. Na garupa da moto estava a Jovem Daniela, 17 anos de idade, com o impacto teve uma das pernas decepada na hora, mas, saiu respirando quando foi levada ao Hospital das Clínicas em Teresópolis, tempo depois veio a óbito. 



A Policia Rodoviária Federal realizou os serviços de praxe, a perícia Técnica coletou as informações e elementos necessários para elucidação do trágico acidente.
Fonte: Blog do Paulo Vicente, parceiro do Blog do Adenilson Mendes na informação.