segunda-feira, outubro 05, 2015

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ALÉM PARAÍBA-MG

Aconteceu ontem, 04/10, em todo País as eleições para a formação dos novos membros dos Conselhos Tutelares (que fazem cumprir e resguarda os direitos das crianças e adolescentes) em Além Paraíba o local de votação foi no bairro Ilha do Lazareto das 8:00 ás 17:00 horas, organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes), presidente Pedro Monte e acompanhado pelo Ministério Público Dr. José Gustavo  
Treze candidatos foram para a final do processo seletivo por meio do voto voluntário (voto facultativo) e quem estava em dia com as obrigações eleitores da Comarca e tiveram que apresentar o Título de Eleitor no momento em que votava. 
Houveram muitas reclamações na organização. Segundo funcionário da Assistência Social Municipal, a morosidade foi devido aos eleitores de idade mais acrescentadas que tiveram prioridade.

Muitos retornaram ficando sem exercer o voto, a fila chegou a mais de 70 (setenta) metros segundo um participante.
Foram computados 1.434 votos.
Sendo: 
05 (cinco) votos nulos
02 (dois) votos brancos. 
1.427 (Hum Mil Quatrocentos e Vinte e Sete) votos válidos. Os novos conselheiros tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2016 e ficarão por 04 (quatro) anos, com vencimento de 02 (dois) salários mínimos vigentes no país. 
Dos eleitos, apenas a Débora Madalena obteve votos necessários para continuar.
No programa de rádio Repercussão, na Rádio Cultura AM 1460 KHZ (Marcos Curty) o Dr. Gustavo (Ministério Público) reconheceu os contra tempos, pediu desculpas aos votantes e se comprometeu rever todo processo para os próximos pleitos, mencionou o apoio da Policia Militar e agradeceu todos envolvidos, ressaltando que os pontos positivos foram maiores. 
  ELEITOS:  
ABAIXO, CIDADE DO CARMO-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário