quinta-feira, setembro 17, 2015

SARGENTO DA PMERJ DE FOLGA AJUDA NA PRISÃO DE DOIS JOVENS DE ALÉM PARAÍBA-MG COM CARRO ROUBADO

FOTOS: ADENILSON MENDES
Por volta das 14h30min de quinta-feira 17/9, a Guarnição da Policia Militar, DPO da Influência, Distrito de Carmo-RJ, formada pelos PMs: SGT Wermelinger. Sgt Asthine.  Sgt Márcio e SD. Souza Júnior, sob o Comando do Tenente Tiego Wagner, prendeu dois Jovens de posse de um Veiculo VW Gol Prata com placas de Sumidouro-RJ, produto de roubo.
HISTÓRICO DOS FATOS:
O Sargento Laurindo (do meio), lotado na 3ª Companhia, em Sumidouro-RJ se encontrava de folga e quando trafegava em seu veiculo particular na  RJ 158, na Influência, deparou com o veículo Gol de cor prata (próximo á um bar na beira da RJ 158), com as mesmas placas de um veículo roubado em um sítio localizado nas proximidades do Distrito Campinas/ Sumidouro-RJ no dia 11/9. Segundo o relato do proprietário aos policiais na data da ocorrência, dois indivíduos, um deles de posse de uma faca o rendeu em sua propriedade Rural, o amarrou e depois o amordaçou, na sequência levaram seu carro.
 O Sgt Laurindo, tendo certeza que se tratava do mesmo veiculo cadastrado no sistema de roubo, seguiu até o DPO da Influência e comunicou o fato aos colegas de farda, no DPO estava a  CPA - Comando de Policiamento de Área, realizando supervisão de praxe. 
Os Policiais foram até o local que se encontrava o veiculo e prenderam os jovens. Wagner Martins Delgado, 29 anos de idade (vulgo Waguinho) e Fabiano Ferreira Porcino (vulgo, Biano), 18 anos de idade, ambos moradores na cidade de Além Paraíba-MG. Contra Wagner, tem um mandado de prisão, numa ocasião ele cumpria pena na cadeia pública de Além Paraíba-MG em regime de albergado, saiu e não mais teria retornado. 
 Foi constatado no sistema policial, que Fabiano também tem passagem na justiça. 
Com eles estavam algumas pessoas que também foram apreendidas, todos foram levados á 112ª Delegacia de Policia Civil em Carmo-RJ, onde prestaram depoimentos.
O veiculo VW Gol prata com placas de Sumidouro-RJ, também foi aprendido e conduzido para a Delegacia de Carmo-RJ.
Assustado com a situação, o Sr. Cléber, 56 anos de idade, dono do veículo foi compareceu na Delegacia de Policia e prestou depoimento.
Para piora a situação dos acusados, várias vítimas de assaltos no Distrito Barra de São Francisco compareceram á Delegacia de Policia e teriam reconhecido os dois jovens como sendo os mesmos que na noite de quarta-feira, 16/9, teriam roubado diversos pertences, entre eles celulares, de algumas pessoas que se encontravam em uma praça pública.
Os acusados foram ouvidos e serão levados para a Delegacia de triagem em Teresópolis-RJ. 
Deram apoio no decorrer da ocorrência, o Subtenente Sabino. Sgt. Pisno e Cb. Cleriston, DPO de Carmo-RJ.
Reportagem: Blog do Adenilson Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário