domingo, julho 05, 2015

VOO PELA VIDA - BEBÊ DE CINCO MESES FOI TRANSFERIDO DE CATAGUASES-MG



Por volta das 12h30 min de ontem, 04/7, um bebê de cinco (5) meses de nascimento teve que ser transferido de helicóptero da cidade de Cataguases-MG para o Hospital Regional João Penido em Juiz de Fora-MG. A criança que é do sexo masculino nasceu de 7 meses e ficou 2 meses em uma incubadora em Ubá. Após esse tempo, veio para Cataguases e ficou 3 meses em casa onde, a princípio, estava tudo bem, chegando a ganhar peso, mas acabou pegando pneumonia e houve novamente a necessidade de uma UTI neonatal. A previsão do voo da vida foi de 20 minutos, sendo improvável a ída por terra, pois, o estado clínico de saúde do bebê era, pneumonia e quadro de infecção generalizada.
 A operação foi realizada pelo helicóptero da PM Pégasus 8, que integra a Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), implantado em 2014 pelo Governo de Minas na gestão de Anastasia.
 A equipe, composta pelo major Juliano (piloto), sargento Marcos Silva, Dra Gabriela Soares e o enfermeiro Fabiano Araújo, pousou no Campo do Operário mais cedo e ficou aguardando a liberação do Hospital de Cataguases, contando também com o apoio da Polícia Militar de Cataguases, através do sargento Waldecir e Cabo Dionísio que isolaram a área contra curiosos e escoltaram a ambulância do SAMU até o Helicóptero. 
REPORTAGEM COMPLETA ACESSE:
              www.midiamineira.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário