sábado, abril 11, 2015

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ALÉM PARAÍBA REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL ONTEM (10)

LOGO DO SINSERMAP VIA INTERNET
O SINSERMAP  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Além Paraíba, órgão representativo da classe trabalhadora dos funcionários e servidores da Prefeitura Municipal da cidade, esteve reunido ontem (10) com um número considerado de Associados numa ASSEMBLEIA GERAL  que iniciou-se ás 18h30min (em sua segunda chamada)
Os assuntos em pauta foram:
- Situação do retroativo dos valores não pagos pela Prefeitura Municipal concernentes á insalubridade e seus aditivos aos que tem direito.
Foto de celular, 
- A obrigatoriedade ou não do cumprimento das 8(oito) horas diariamente trabalhadas.
- Reposição e perda salarial ao longo dos anos.
A Reunião foi aberta pelo Presidente "Carlinhos Pintor" falando sobre o grande esforço do Sindicato representado pelos seus Advogados na busca de diálogo e conquistas concretas para cada servidor. Após a Diretora Simone Cabral, se demonstrando bastante triste falou das dificuldades que alguns membros da equipe do atual governo municipal de apresentado como objeção ao diálogo com a classe por eles representada, Leu alto e  bom tom o Oficio de número 053/2015  enviado ao Presidente do Sindicato Carlos Luiz de Almeida Alves (Carlinhos Pintor)
"Prezado,
Em resposta sobre as questões abordadas no ofício em epigrafe, informo que o pagamento da insalubridade suprimida será pago, em 20(vinte) parcelas mensais a partir do mês de maio.
Estou á disposição para demais esclarecimentos.
Sem mais para o momento, apresentamos votos de eleva estima e distinta consideração.
Atenciosamente. Dr.Bruno Barros, Secretário Municipal de Administração."
Deixando bem claro a proposta da Prefeitura Municipal de Além Paraíba, as colocações dos Advogados do Sindicato  esclareceram que o direito é sacramentado e que para aquisição do mesmo poderia levar meses ou anos, a Diretora Simone Cabral não se posicionou de forma em que levasse o servidor a tomar a decisão de aceitar ou não a proposta parcelada de pagamentos dos valores em atraso por parte da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
A MAIORIA VOTOU POR MANIFESTAÇÃO ESPONTÂNEA EM ACEITAR A PROPOSTA DA FORMA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL, ou seja, aceitaram receber o retroativo dos valores da insalubridade em 20(vinte) parcelas.
Em relação ás 8(oito) horas de trabalho diário (40 horas semanais) recomenda pelo Dr. Rodrigo Ferreira de Barros, Promotor de Justiça, Coordenador Regional - Juiz de Fora-MG. Via Prefeitura Municipal, o Sindicato esclareceu que a recomendação refere-se somente aos Profissionais Médicos da Estratégia Saúde da Família. Assim sendo, o sindicato entrou com uma representação ao Ministério Público, garantido a não penalização aos demais servidores que não tem a obrigatoriedade de cumprimento de tal recomendação, em face desse parecer, a Prefeitura Municipal não se manifestou e a "greve" de 2 (duas) horas diárias continua.
A Diretora Simone Cabral finalizando sua fala na Assembleia Geral, disse que tem se mantido reservada em suas convicções políticas e que jamais vai misturar "interesses" com o bom andamento do Sindicato, mesmo sendo afrontada por algumas pessoas ligadas ao Governo Municipal, disse ainda que jamais compactuará com uma administração que não cumpre com suas obrigações e de forma alguma se integraria a este Governo em nenhuma instância de trabalho a ela toda via ofertada. A Assembleia teve término por volta das 20h30min.
REPORTAGEM: Adenilson Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário