segunda-feira, março 02, 2015

ADOLESCENTES, VACINAM-SE CONTRA O HPV - IMAGENS FORTES !!!!

FOTO / DIVULGAÇÃO
Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Além Paraíba dará início a partir de hoje, 03/03, a campanha de vacinação contra o vírus  HPV  em todas as escolas municipais, estaduais e  particulares.
Por meio do Programa Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde ampliou seu calendário de vacinação com a introdução da vacina quadrivalente papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS) para prevenção do câncer do colo do útero, doença grave que é uma ameaça à vida, sendo no Brasil a terceira causa de morte por câncer entre mulheres.
A campanha pretende atingir adolescentes de 9 a 11 anos de idade para que estas estejam devidamente protegidas contra a doença. A vacina deverá ser aplicada em três doses sendo a primeira para adolescentes entre 9 e 11 anos de idade, a segunda será administrada seis meses após, e a terceira cinco anos após a primeira dose. A vacinação é gratuita e ficará disponível para aplicação durante todo o ano e ocorre sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. Os que não concordarem com a vacinação, deverão encaminhar o “Termo de Recusa” devidamente preenchido  e assinado assumindo a responsabilidade pela sua decisão.
 CRONOGRAMA   DO   PROGRAMA   DE   VACINAÇÃO    
De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Eliane Rezende, a campanha de vacinação, pretende atingir, em princípio 777 adolescente já cadastradas, é inteiramente grátis, sendo necessário apenas a apresentação de documento que comprove a idade  e  obedecerá o seguinte calendário:
- Dia 03/03/2015 – Escolas da APAE, Jardim Paraíso e  EMAC.
- Dia 04/03/2015 – Escola Castelo Branco nos períodos da manhã e a tarde.
- Dia 05/03/2015 – Colégio Santos Anjos, CAP (Colégio Além Paraíba) e Aterrado.
- Dia 09/03/2015 – Goiabal, Terra do Santo, e Fausto Gonzaga.
- Dia 10/03/2015 – CNEC e Santa Rita.
- Dia 11/03/2015 – Colégio Estadual São José também nos períodos da manhã e tarde.
- Dia 12/03/2015 – Colégio Lafayete Cortes, Sales Marques e Sebastião Cerqueira.
- Os Colégios de Fernando Lobo, Marinópolis, Beira Rios, São João e Angustura, localizados na Zona Rural, obedecerão um calendário que será divulgado a partir do dia 06 de março,  agendado com a diretoria destas Escolas.

FONTE: Prefeitura Municipal de Além Paraíba-MG

 ABAIXO, FOTOS REAIS DO HPV.  Da Redação...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário