sexta-feira, fevereiro 27, 2015

PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA ASSUMIRÁ COLETA DE LIXO NA ÁREA RURAL DO MUNICIPIO

Foto / Divulgação
A Empresa Compromisso Ambiental não mais fará A PARTIR DE DOMINGO, 01/03, a coleta de lixo na área Rural de Além Paraíba, sendo: - Aterrado, Comunidade da Canela, Gironda, Conceição, Angustura, Marinópolis, Beira Rio, Fernando Lobo, Estrada João Bouhid, Casas Populares próximo á Guabí, Posto Faisão, Posto Gauchão e Localidade de São João (BR 116). 
  Alguns bairros sofrerão dias alternados de coletas que serão informados ao povo através da mídia e aos domingos não haverão coletas nas principais Ruas da cidade. 
A medida partiu da  Prefeitura Municipal de Além Paraíba, reduzindo a área de atuação da Empresa que faz o serviço por meio de licitação. "A Municipalidade assume o serviço de coleta de lixo na área Rural acreditando economizar cerca de Trinta Mil Reais mensais dos cofres públicos." 
Tal medida divide opinião, até por que a Empresa vem realizando um excelente serviço. Sendo a Prefeitura, fazendo a coleta nas áreas mencionadas alguns temem futuras precariedades nos serviços. Ressaltando que o destino final do lixo coletado pela Prefeitura será o aterro sanitário feito e administrado pela Compromisso Ambiental que vai cobrar para isso.
Reportagem: Adenilson Mendes 

Aproximadamente, cinco minutos após postagem da matéria acima, recebi via e-mail uma "nota" da Prefeitura Municipal de Além Paraíba-MG, segue abaixo:

"PREFEITURA   PROMOVE   MUDANÇA   NA   COLETA   DE   LIXO

          A Prefeitura Municipal de Além Paraíba promove a partir do próximo dia primeiro de março, em caráter experimental,  uma mudança no  serviço de recolhimento de lixo urbano da cidade  alterando o calendário bem como  os  horários em diversas rotas de coletas, buscando desta forma uma economia de 16% no valor de contrato de terceirização deste serviço junto a Empresa Compromisso Ambiental, de Além Paraíba, que vem atuando na área  nos últimos cinco anos.
          As alterações acontecem  também na  Zona Rural que passará a ter o serviço executado  pela equipe da  Secretaria de Obras da Prefeitura sem alteração do cronograma.
          Um serviço essencial a toda população, a coleta de lixo, envolve  uma grande e sofisticada logística para a sua  execução. Outro problema é o descarte do material coletado, que  exigiu grande investimento da empresa Compromisso Ambiental, com a construção de  um grande  aterro sanitário as margens da BR 116, em frente ao Posto Faisão, com previsão de saturação em 25 anos,  com 12 células para depósito estando atualmente utilizando a segunda unidade.
          Buscando melhorar a qualidade na  prestação do serviço, a Prefeitura em parceria com a Empresa Compromisso Ambiental,  pretende distribuir  um manual contendo  tabela com as rotas e novos horários do serviço e ainda dicas sobre hábitos e  comportamento da população em relação a coleta de lixo.
          É necessário a compreensão e o envolvimento da comunidade, já que com as dificuldades financeiras por que passa o país e cada um de seus municípios, são necessários cortes de despesas, onde possível.

AS ROTAS E SEUS NOVOS HORÁRIOS DE COLETA

          A Prefeitura Municipal de Além Paraíba divulgou neste último dia 27 de fevereiro uma tabela com as rotas e os novos horários do serviço de recolhimento de lixo na área urbana e também na Zona Rural que abrange as localidades de Fernando Lobo, São João, Angustura, Beira Rio, Marinópolis, Aterrado, Gironda, Conceição, Estrada Bouhid, Casas Populares, Guaby, Posto Piscina e Posto Faisão."

Atualizada em 27/02/2015 ás 16:45min

3 comentários:

  1. vai virar uma bagunça, time que está ganhando não se mexe , vai tomar gol contra de novo !

    ResponderExcluir
  2. Alem paraiba esta afundando cada vez mais,,,esta sendo o pior mandato da historia mineira,,,descaso total,,,,

    ResponderExcluir